Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos estão abertas até 18 de agosto
Imagem Ilustrativa | Foto: SEED-PR

Eja

Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos estão abertas até 18 de agosto

Educação por Brenda Caramaschi em 24/07/2023 - 11:56

A modalidade permite que o estudante retome os estudos do ensino fundamental II (anos finais) ou do ensino médio e os conclua em menos tempo e, desta forma, obtenha a qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Os interessados devem procurar as instituições de ensino que oferecem a EJA, presentes em mais de 270 municípios. As unidades podem ser consultadas aqui.

Para cursar os anos finais do ensino fundamental o candidato deve ter, no mínimo, 15 anos completos. Já para cursar o ensino médio a idade mínima é 18 anos completos. O aluno será instruído a levar alguns documentos, como certidão de nascimento, RG, CPF e histórico escolar. É possível conferir a lista completa da documentação no site da modalidade.

Para os alunos impossibilitados de comparecer às aulas pessoalmente, 79 escolas do Paraná oferecerão o curso em modalidade híbrida — presencial e a distância. As aulas a distância não são transmitidas ao vivo e são disponibilizadas em um ambiente virtual, assim o aluno pode estudar no período de sua preferência. As escolas nas quais a modalidade EaD está disponível estão presentes em todas as regiões do Estado e podem ser conferidas aqui.

O aluno que entrar no ensino médio EJA pode finalizá-lo em três semestres, totalizando um ano e meio de curso, com carga horária de 24 horas/aula semanais, de segunda a sexta-feira.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade