Maringaenses não resistem a Expoflor
Carina Bernardino/CBN Maringá

Terapia

Maringaenses não resistem a Expoflor

Cidade por Carina Bernardino em 02/08/2019 - 18:07

Para muitos, cultivo de plantas e flores é uma terapia. Na edição deste ano, são mais de 500 tipos em comercialização. Evento vai até o dia 20 na praça Renato Celidônio. 

A professora Luciana Montefusco Baio não saiu de casa nesta sexta-feira (2) para comprar flores, mas não resistiu a Exploflor e decidiu se presentear. 
 
O pecuarista Valter Buzo veio ao centro atrás de lembrancinhas e teve uma ideia quando chegou a Expoflor. É que nesse sábado (3) ele terá uma festa de família e escolheu 12 vasinhos para deixar nas mesas. 
 
Durante a compra, Buzo acabou dando dicas para outros visitantes sobre os cuidados com a espécie kalanchoe. 
 
A edição de número 20 da Expoflor será realizada na praça Renato Celidônio até o dia 20. No local, são mais de 500 tipos de plantas e flores para comercialização, como frutíferas e ornamentais. A realização é do Lions Clube Maringá Cidade Canção, com apoio da prefeitura. Os preços variam de R$ 3 até R$ 1 mil. A coordenadora da exposição, Maria Ilda de Souza, lembra que além das flores e plantas, outros insumos para cultivo delas também são comercializados no local. 
 
Parte da renda arrecada na Expoflor será revertida para a Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Maringá, Albergue Santa Luiza de Marillac, Família Sopão e outras entidades assistenciais. O evento ocorre todos os dias das 9h às 21h. A entrada é de graça. Entre as novidades desta edição, está a variedade de orquídeas e mini-orquídeas, além das plantas avenca, rabo-de-gato e lança-de-são-jorge. A expectativa é que mais de 50 mil visitantes passem pelo local até o dia 20. Os expositores são de Holambra, São Paulo, e das cidades de Iguatemi e Uniflor. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade