Maringá Vôlei terá Ricardinho contra o Sesc
Victor Simião/CBN Maringá

Superliga Masculina

Maringá Vôlei terá Ricardinho contra o Sesc

Esporte por Victor Simião em 11/02/2020 - 18:45

No jogo dessa quarta-feira (12), campeão olímpico volta às quadras. A partida ocorre no Rio de Janeiro.

Em meio à crise vivida, o campeão olímpico surge: o levantador Ricardinho, aos 44 anos, volta a jogar. Após dois anos da aposentadoria, o presidente do Maringá Vôlei decidiu se unir ao plantel para disputar a Superliga Masculina 2019/2020. Não foi uma decisão sem motivo. Sem pagamento do patrocinador desde novembro, a situação financeira do time é ruim. Sete, dos 17 atletas da equipe, deixaram o grupo. Então, o levantador fez essa escolha. 

A primeira partida dele é nesta quarta-feira (12). O adversário é o Sesc, do Rio de Janeiro. O jogo é no Rio, às 19h30, em partida válida pela terceira rodada do returno. 

O Sesc é o quarto colocado na competição, com 32 pontos. Em 15 jogos, são 11 vitórias e quatro derrotas. O Maringá é o oitavo. Das 16 disputas que realizou, venceu cinco e perdeu 11. Agora, tem 17 pontos. Tem um tento a mais que o nono colocado. 

Para o mata mata da competição só avançam os oito primeiros.

Ricardinho diz que voltar a jogar vôlei, nesse caso, é mais para mostrar ao grupo que ele segue com o time nesse momento difícil. 

 

A patrocinadora do Maringá Vôlei é a Tree Part, uma holding que envolve tecnologia e esporte. Um dos braços, a Denk Academy, é quem dá nome ao time. Por conta de uma investigação, os bens da empresa estão bloqueados. 

A diretoria do clube conseguiu o apoio de duas empresas em Maringá. Ao menos um time da Superliga e a Confederação Brasileira de Vôlei têm ajudado com os gastos da equipe. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade