Maringá vence o Flamengo por 2 a 0 em partida histórica no Willie Davids
Foto: Fernando Teramatsu/Maringá Futebol Clube

Copa do Brasil

Maringá vence o Flamengo por 2 a 0 em partida histórica no Willie Davids

Esporte por Iasmim Calixto/GMC Online em 13/04/2023 - 22:15

A partida entre Maringá FC e Flamengo, válida pelo primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil 2023, foi histórica. O clima no Estádio Regional Willie Davids era de festa desde o início da tarde desta quinta-feira (13), quando as torcidas começaram a chegar ao palco do duelo entre o time maringaense e a equipe carioca.

O rubro negro começou dominando a partida, mas ainda no primeiro tempo o Dogão centralizou as jogadas e fez um jogo mais confortável que o gigante Flamengo.

Aos 38 do primeiro tempo o Maringá abriu o placar, com uma jogada confusa envolvendo o volante Bianqui, do Dogão, e o zagueiro David Luis, do Mengão, que acabou tocando na bola e marcando contra o próprio time.

O Maringá FC segurou o placar até o fim do primeiro tempo. Ao voltar ao campo para a segunda etapa da partida, a equipe maringaense ampliou o placar com um golaço de Serginho. Maringá 2, Flamengo 0. Neste momento, o Willie Davids, palco de tantos jogos importante para as equipes paranaenses, foi à loucura.

Na segunda metade do tempo final, o astro do Flamengo, Gabigol, pediu para ser substituído. Ao sair do campo, foi vaiado pelas duas torcidas.

Com a recém saída do técnico Vítor Pereira, o Flamengo pareceu não encontrar, taticamente, seu melhor futebol. A equipe comandada pelo interino Mário Jorge foi suprimida pelo time de Jorge Castilho. Nem mesmo a genialidade do meio-campista Everton Ribeiro, ou o faro de gol do atacante Pedro, jogadores que estiveram na Copa do Mundo do Catar, foram suficientes para mudar o placar.

Marinho, que já foi eleito o melhor jogador da América, entrou no fim do segundo tempo, mas sua entrada não foi suficiente para alterar o placar.

A festa ficou ainda mais bonita com a presença da torcida maringaense, que mostrou a sua paixão pelo Dogão, mas não deixou de provocar o rival, com um cântico ‘prá lá’ de indigesto: foram várias as vezes que emergiu da arquibancada o “Real Madrid, pode esperar, a sua hora vai chegar“, canto destinado ao time europeu no Mundial de Clubes da Fifa. Contudo, o rubro negro carioca sequer chegou a enfrentar a equipe espanhola.

Com o resultado inédito e histórico de 2 a 0 nas mãos – e pés -, o Maringá FC agora se planeja para ir até o Rio de Janeiro, no monumental Maracanã, casa do Flamengo, e precisa de apenas um empate para avançar às quartas da Copa do Brasil. Já o time carioca, que nos próximos dias deve anunciar um novo treinador, precisará fazer 3 gols de diferença em casa para seguir em frente no campeonato.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade