Maringá vence o FC Cascavel e sobe para 5º no estadual
Foto: Fernando Teramatsu / MFC

4 x 2

Maringá vence o FC Cascavel e sobe para 5º no estadual

Esporte por Geovan Petry em 01/02/2023 - 23:34

Em um grande jogo de futebol, com muitas chances para as duas equipes, o Maringá Futebol Clube venceu o FC Cascavel por 4 a 2 em partida disputada no Estádio Regional Willie Davids. Com o resultado, o MFC está na 5ª posição do Campeonato Paranaense. Sábado o jogo é contra o Aruko.

 

Após um empate contra o Operário, considerado por muitos como heróico, o Maringá Futebol Clube recebeu o Futebol Clube Cascavel no Estádio Regional Willie Davids. Considerado um jogo fundamental para subir na tabela, o Dogão teria pela frente a Serpente que ainda não havia perdido no campeonato.

O Tricolor não perdeu tempo e partiu pra cima do time visitante. Aos 2 minutos, Gui Sales entrou na área e foi derrubado pelo goleiro André Luiz. Penalte marcado. O meia Serginho bateu no canto direito e abriu o placar: 1 a 0 Maringá FC.

Aos 15 minutos, o goleiro da Serpente, André Luiz , precisou ser substituído após um choque que atingiu a cabeça do arqueiro. No lugar dele entrou Diego, número 40.

Melhor em campo, o Maringá FC chegou ao segundo gol, aos 34 minutos, em falha do goleiro Diego. A bola bateu na trave e, na volta, dois jogadores do Tricolor estavam impedidos. A irregularidade foi marcada pela arbitragem. 

Agora valeu! Aos 46, Matheus Bianqui cruzou da direita e a bola encontrou o lateral esquerdo, Caique que, por trás da zaga, recebeu a bola e, de primeira, bateu firme e ampliou o placar para o Tricolor. 2 a 0 no WD. 

Aos 51, o goleiro Diego fez um milagre. Caique alçou a bola para a área e Matheus Bianchi cabeceou com força e o arqueiro evitou o terceiro do Dogão.

O primeiro tempo terminou com um volume de jogo maior para o Maringá que merecia ter ampliado o placar.

A segunda etapa começou e, aos 7 minutos, o FC Cascavel diminuiu. De falta, Robinho bateu forte e a bola foi para o fundo da rede do goleiro Dheimison.

A partir daí o jogo ficou equilibrado e as chances apareceram para os dois times. Mas, aos 26 minutos, o meia Morelli anotou o terceiro do Dogão. Gui Sales acionou Everton Morelli que chutou forte e sem chances de defesa do goleiro da Serpente.

Logo depois, aos 31 minutos, o Tricolor fez 4 a 1. Gui Sales entrou na área e foi derrubado por Rafael. Morais, de perna esquerda, bateu e ampliou. Goleada no Willie Davids.

Não deu tempo para comemorar e o FC Cascavel diminuiu. Aos 33, Lucas Coelho fez o segundo da Serpente: 4 a 2.

E assim terminou o jogo. Maringá 4 a 2 contra o FC Cascavel. Com a vitória, o Maringá FC subiu para a 5ª colocação no campeonato com 10 pontos.

No sábado, às 18h30, o Tricolor enfrenta o Aruko no Estádio Regional Willie Davids.

A CBN Maringá fará a transmissão da partida, Acompanhe no site da CBN Maringá, sintonize 95,5 FM no rádio ou acesse o canal da CBN Maringá no YouTube.

Classificação Geral

1º – Athletico (18 pontos)

2º - Coritiba (13 pontos)

3º - Operário (13 pontos)

4º - Cascavel (11 pontos)

5º - Maringá (10 pontos)

6º - Cianorte (10 pontos)

7º - Londrina (5 pontos)

8º - São Joseense (4 ponto)

9º - Aruko (4 pontos)

10º - Azuriz (4 pontos)

11º - Foz do Iguaçu (3 pontos)

12º - Rio Branco (0 ponto)

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade