Maringá: Veja os dados do boletim sobre coronavírus deste domingo
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Saúde

Maringá: Veja os dados do boletim sobre coronavírus deste domingo

Saúde por Portal GMC Online em 26/04/2020 - 18:28

O número de pacientes de Maringá que tiveram coronavírus e se recuperaram aumentou novamente neste domingo, 26. Segundo dados do boletim divulgado pela Prefeitura Municipal, agora são 50 pacientes que venceram a doença, dois a mais do que neste sábado, 25.

No entanto, o número de casos confirmados da Covid-19 também é maior. São 71 confirmações da doença, seis a mais em comparação ao boletim anterior. Dessas, cinco pessoas estão internadas (3 em UTIs e dois em enfermarias) e 11 fazem isolamento domiciliar.

O número de mortes pela doença permanece cinco.

Os casos suspeitos de coronavírus também diminuíram. Neste sábado, eram 381. Agora, 365 pessoas estão sendo acompanhadas pelas equipes de saúde do município. Além disso, 18 pacientes (todos adultos) sob suspeita estão internados: são 13 em leitos de enfermaria e cinco em UTI.

Quanto aos casos encerrados - que se refere a pacientes que foram monitorados por 14 dias por terem apresentado sintomas compatíveis com a Covid-19, mas que não tiveram evolução no quadro -, o número aumentou para 1.490.

A taxa de ocupação hospitalar geral na cidade é: 50,32% de leitos enfermaria; 62,09% da UTI adulta; e 58,18% da UTI neonatal/pediátrica.

Paraná

A Secretaria da Saúde do Paraná também divulgou o Informe Epidemiológico deste domingo. Mais 16 novos casos e quatro óbitos pela Covid-19 foram contabilizados nas últimas 24 horas. Agora, o estado tem 1.156 casos confirmados, 682 pessoas que já se recuperaram e estão liberadas com segurança do isolamento e 73 que foram a óbito em decorrência da doença.

Os 16 casos novos foram confirmados nos municípios de Curitiba (3), São José dos Pinhais (2), Cascavel (1), Campo Mourão (2), Paranapoema (1), Paranavaí (2), Maringá (1), Londrina (2), Guaíra (1) e Telêmaco Borba (1).

Quatro pessoas foram a óbito, todas estavam internadas: duas mulheres que residiam em Curitiba, com idades de 88 e 40 anos, e dois homens, residentes em Londrina (87) e Foz do Iguaçu (55). Residentes de outros estados e que tiveram o diagnóstico no Paraná são 15, dois deles foram a óbito.

Por Monique Manganaro / Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade