Maringá terá inventário de oferta turística
Eduardo Perenha/Via PMM

Orientação

Maringá terá inventário de oferta turística

Cidade por Carina Bernardino em 23/01/2019 - 10:19

A catalogação seguirá orientações do Ministério do Turismo e será uma ferramenta importante para o desenvolvimento do Plano Estratégico de Turismo de Maringá. O material deve ficar pronto em 120 dias. 

Começou a ser desenvolvido em Maringá nessa terça-feira (22) um inventário de oferta turística, que irá avaliar o potencial turístico da cidade. A catalogação seguirá as orientações do Ministério do Turismo, considerando os atrativos municipais, como serviços, equipamentos e infraestrutura de apoio a turistas.

A iniciativa, considerada inédita pelo município, será desenvolvida pela secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico com apoio de outras secretarias. O diretor de Turismo, Luiz Fernando Neves, diz que as informações levantadas no inventário serão analisadas, processadas e aplicadas no desenvolvimento do turismo local.

O objetivo é que os dados levantados sejam utilizados para estabelecer políticas públicas e ações que fortaleçam o turismo maringaense.

A meta é que o inventário de oferta turística seja concluído em 120 dias. Em fevereiro, em reunião agendada para o dia 13, a Diretoria de Turismo irá formar uma comissão com membros de outras secretarias, iniciativa privada e de instituições ligadas ao setor para ajudar no desenvolvimento do inventário.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade