Maringá terá ato “Justiça por Magó” pela luta contra o feminicidio

Três anos sem Magó

Maringá terá ato “Justiça por Magó” pela luta contra o feminicidio

Cultura por Letícia Tristão em 20/01/2023 - 11:41

O ato será realizado em frente ao Teatro Reviver Magó, no dia 26 de janeiro, quando completa três anos da morte da bailarina.

Serão realizadas várias atividades e apresentações artísticas a partir das 8h30. O objetivo é marcar a luta pela causa e lembrar da importância de políticas públicas contra o feminicídio, é o que explica a irmã da bailarina Magó, Ana Clara Poltronieri Borges.

Magó foi assassinada há três anos em uma cachoeira de Mandaguari. A família e a sociedade aguardam o julgamento de Flávio Campana, preso acusado de ser o autor do crime de repercussão nacional. “Precisamos honrar a força das mulheres vítimas de feminicídio”, diz Ana Clara.

(atualizado às 13h35): Segundo o assistente de acusação no caso, o advogado Israel Batista de Moura, não houve decisão designando o júri porque a defesa não apresentou alegações finais ainda. O prazo determinado pela Justiça para isso é de cinco dias. Caso contrário, o réu será intimado a apresentar novo defensor ou será nomeado um defensor dativo para apresentar as alegações.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade