Maringá terá 38 locais de votação para escolher conselheiros tutelares
Imagem Ilustrativa/Reprodução/Internet

Eleição

Maringá terá 38 locais de votação para escolher conselheiros tutelares

Cidade por Carina Bernardino em 31/08/2019 - 11:58

A eleição será no dia 6 de outubro. São 41 candidatos aptos para o pleito. Dez vagas estão em disputa.

Em novo comunicado, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) reforça que a eleição do Conselho Tutelar de Maringá irá ocorrer no dia 6 de outubro. Ao todo, foram selecionadas 74 seções eleitorais em 38 locais de votação. 41 candidatos disputam o pleito para gestão 2020/2024. O salário é de R$ 5,5 mil e a disputa será por dez vagas.

A votação ocorrerá por meio de urnas eletrônicas, sem utilização de dados biométricos. Poderão votar, todos os eleitores que estavam com o Título de Eleitor regularizado na Justiça Eleitoral de Maringá até o dia 28 de junho deste ano. Isto significa, que 272.892 maringaenses estão aptos para escolher os novos conselheiros tutelares da cidade. No dia, será necessário apresentar um documento original com foto e o título.

A consulta ao local de votação pode ser feita no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral www.tse.jus.br). São os mesmos locais onde o eleitor vota nas eleições para vereador, prefeito, deputado, governador, senador e presidente.

A votação vai ocorrer das 8h às 17h. Neste momento, os candidatos estão em campanha, que são acompanhadas pelo Ministério Público. Mas no caso de denúncias, o órgão responsável pelo processo eleitoral é o CMDCA.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade