Maringá tem novo recorde de temperatura e registra dia mais frio do ano
Imagem ilustrativa/Foto: Marli Jardim/Maringá em Fotos

Domingo

Maringá tem novo recorde de temperatura e registra dia mais frio do ano

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 12/06/2022 - 09:55

Após um sábado (11) que já amanheceu gelado, as temperaturas caíram ainda mais e intensificaram o frio em todo o Paraná neste domingo (12). A massa de ar frio de origem polar continua provocando frio intenso pelo estado e, em alguns setores, havia possibilidade de temperaturas negativas e formação de geadas. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o sol volta a aparecer em muitas regiões durante o dia, mas não ajuda a esquentar o tempo.

O domingo também ficará registrado como um dos dias mais frios do ano em muitas cidades paranaenses, incluindo Maringá. Segundo o Simepar, os termômetros chegaram a marcar 4,3°C. Até então, o recorde de temperatura mínima em 2022 havia sido de 4,8°C, registrada em 17 de maio.

O amanhecer foi gelado na cidade e, ao longo do dia, as condições não devem sofrer grandes mudanças. Apesar do sol aparecendo entre poucas nuvens, as temperaturas não sobem muito. À tarde, mesmo com o tempo mais quente, a máxima não passa dos 18°C.

Na segunda-feira (13), espera-se novamente mais um dia de frio intenso em todo o Paraná. A massa de ar polar continua atuando e mantém as baixas temperaturas pelo estado. Há, inclusive, previsão de geadas, segundo o Simepar. Em Maringá, o tempo permanece estável e a cidade pode ter mínima de 5°C. Novamente, mesmo com o sol aparecendo entre poucas nuvens ao longo do dia, a máxima não deve passar dos 21°C.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade