Nessa quinta-feira (10)
Treinamento
Maringá tem noite de exercício simulado da PM contra crimes violentos
Segurança por Portal GMC Online em 11/11/2022 - 09:38O 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizou na noite dessa quinta-feira (10), em Maringá, um simulado de combate a crimes violentos. Por conta da ação, vias como as ruas Mitsuzo Taguchi, Sd. Edvaldo Pereira, Mitzy Vilanova Menon e avenidas Advogado Horácio Raccanello Filho e Tuiuti, foram bloqueadas. Mais de 150 policiais de Maringá e de outras regiões participaram do treinamento.
A ação começou com um grupo armado, usando balas de festim e bombas, atacando o Batalhão. Eles chegaram a colocar um ônibus na entrada para impedir da saída dos militares. Na sequência, parte do grupo “atacou” uma empresa de valores da avenida Mauá. Uma bomba foi acionada nas proximidades. O bando, conforme a simulação, fugiu rumo ao estado de São Paulo, usando a PR-317.
Os homens foram presos após perseguição. Segundo o comando do 4º Batalhão, a atividade é para o enfrentamento a um possível evento crítico de segurança pública, envolvendo figurantes com armas de alta energia em ataques a empresas e instituições.
O simulado é parte do esforço na prevenção a organizações criminosas, componentes de uma prática criminosa que ficou conhecida como “novo cangaço”.
A simulação também lembrou a ação de criminosos em Guarapuava em abril, quando uma quadrilha fortemente armada invadiu a cidade com o objetivo de roubar uma empresa de valores e primeiro atacou o Batalhão da PM. Um policial foi baleado e morreu dias após no hospital.
“Esse treinamento é feito o mais próximo da nossa realidade, para que possamos mostrar para a comunidade o preparo da PM para esse tipo de enfretamento”, afirmou o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Jefferson Luiz de Souza.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade