Maringá tem mais de 20 entidades acolhendo moradores de rua
Divulgação/PMM

Pesquisa

Maringá tem mais de 20 entidades acolhendo moradores de rua

Cidade por Carina Bernardino em 25/10/2019 - 16:41

A informação é da 5ª edição da pesquisa do Observatório das Metrópoles da UEM (Universidade Estadual de Maringá), iniciada nesta semana. Em 2018, eram 15 instituições. Por conta disto, o levantamento com o tema “A População em Situação de Rua em Maringá: Desconstruindo a Invisibilidade” vai demorar um pouco mais, pelo menos duas semanas. A previsão era finalizar a coleta de dados nesta sexta-feira (25). Os dados são coletados nas unidades de acolhimento por acadêmicos. São mais de 50 voluntários. De acordo com a coordenadora do Observatório, Ana Lúcia Rodrigues, a pesquisa do ano passado apontou aumento de 61% das pessoas em situação de rua. A expectativa para esse ano é de novo aumento, porque o desemprego pode ter motivado o crescimento.

Ao final do levantamento, um relatório com os dados será divulgado para prefeitura de Maringá e a imprensa. A pesquisa conta com o apoio do município. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade