Maringá tem alerta de chuvas intensas nas próximas horas, aponta Inmet
Foto: Reprodução/Inmet

Previsão

Maringá tem alerta de chuvas intensas nas próximas horas, aponta Inmet

Cidade por Portal GMC Online em 18/01/2024 - 16:06

Maringá e cidades da região estão em alerta para chuvas intensas entre essa quinta (18) e 10h dessa sexta-feira (19). É o que aponta o último boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) que emitiu alerta amarelo e laranja para regiões do Paraná, Santa Catarina, e Rio Grande do Sul.

De acordo com o instituto, deve chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h). Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet publicou algumas recomendações: em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda), evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Projeção do satélite: Foto: Reprodução Inmetro
Projeção do satélite: Foto: Reprodução Inmetro

Para o litoral do estado e Campos Gerais, o alerta é laranja com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Foto: Reprodução/Inmet
Foto: Reprodução/Inmet

Tempo em Maringá

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), os próximos dias serão marcados pela instabilidade em Maringá. Veja abaixo:

Fonte: Simepar
Fonte: Simepar

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade