Maringá tem 4.799 casos de dengue
Imagem ilustrativa/Foto: Agência Brasil

Aedes aegypti

Maringá tem 4.799 casos de dengue

Saúde por Victor Simião em 27/04/2020 - 15:13

Desse total, 123 são situações mais preocupantes. Em uma semana, mais de 900 pessoas foram contaminadas com a doença. Até o momento, sete já  morreram em decorrência da doença na cidade.


 Ouça as informações

A Secretaria Municipal de Saúde registrou 4.799 casos de dengue em Maringá. Desse total, 123 situações são casos com sinais de alarme dengue grave, segundo o município. Na cidade, sete pessoas já morreram decorrência da dengue. Até o momento, são 7.537 notificações de Aedes aegypti. 74 casos seguem em análise. 

O dado é relativo até o dia 22 deste mês, e as informações vêm desde 28 de julho de 2019, o início do ciclo de período epidemiológico. 

No relatório anterior, eram 900 casos a menos de confirmações de dengue, e mil casos a menos de notificações. 

O boletim traz números de outras doenças. Há um caso de chikungunya e 12 notificações; 5 suspeitas de zika vírus, sem nenhuma confirmação; uma notificação de febre amarela, sem confirmação. Maringá já registrou 3 suspeitas de sarampo, mas nenhum caso deu resultado positivo. 

Em relação à dengue, no dia 08 de abril o fumacê voltou a ser utilizado em Maringá. 

Todas essas informações constam em um relatório da Prefeitura de Maringá, solicitado pela CBN. Até março, a assessoria de imprensa do Executivo divulgava, semanalmente, essas informações. Agora, a informação é a de que os dados serão repassados aos veículos que solicitarem. 

Desde fevereiro, Maringá está em epidemia de dengue. Dentro da Secretaria Municipal de Saúde há uma preocupação: a de que as pessoas estão deixando os cuidados de lado por conta da Covid-19. 


 

Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade