Maringá tem 43 profissionais da saúde infectados pela Covid-19
Os dados revelam uma estatística que preocupa o Município, já que os profissionais da saúde são os mais importantes para enfrentar a pandemia - Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Preocupante

Maringá tem 43 profissionais da saúde infectados pela Covid-19

Saúde por Fabio Guillen/GMC Online em 25/05/2020 - 15:00

O número de profissionais da saúde infectados pela Covid-19 em Maringá saltou de 19 para 43 em uma semana, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira, 25.

O número de profissionais do setor administrativo também subiu de 19 para 31 infectados em uma semana. O documento informa ainda que o número de donas de casa ou desempregados que se contaminaram pela Covid-19 é de 17.

Os dados revelam uma estatística que preocupa o Município, já que os profissionais da saúde são os mais importantes para enfrentar a pandemia. Quanto maior o número desses profissionais infectados, menor é o tempo de resposta que a Saúde pode dar aos pacientes.

Só no Hospital Psiquiátrico de Maringá foram 31 profissionais de várias áreas, entre médicos, equipe de enfermagem, higienização e administrativo que testaram positivo para a Covid-19. Segundo o hospital, todos estão assintomáticos até o momento.

No boletim, o número de profissionais da saúde que se recuperaram da doença não foi informado.

 

Veja abaixo na tabela todas as profissões.

 

Profissões dos infectados - Fonte: Secretaria de Saúde de Maringá
Profissões dos infectados - Fonte: Secretaria de Saúde de Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade