Maringá sedia capacitação regional sobre segurança do voto eletrônico
Foto: Carina Bernardino/CBN Maringá

Eleições 2020

Maringá sedia capacitação regional sobre segurança do voto eletrônico

Política por Carina Bernardino em 28/05/2019 - 15:48

Treinamento prepara juízes e servidores do TRE para combater fake news nas eleições de 2020.

O Fórum Eleitoral de Maringá recebe nesta terça (27) e quarta-feira (29) uma capacitação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná. O treinamento sobre segurança do voto eletrônico ocorre este mês em várias regiões polos do Estado. Os encontros já ocorreram em Curitiba (4) e Foz do Iguaçu (1). Em Londrina, as capacitações serão nessa quinta (30) e sexta-feira (31). As palestras são ministradas pelo Juiz membro da Corte do TRE e Diretor Executivo da Escola Judiciária Eleitoral, Antônio Franco Ferreira da Costa Neto. Segundo o magistrado, os juízes e servidores estão sendo preparados para as eleições municipais de 2020.

Em todo o Paraná, quase 200 juízes eleitorais e cerca de 850 servidores do TRE serão capacitados sobre segurança do voto eletrônico. O diretor do Fórum Eleitoral de Maringá, Frederico Mendes Júnior, reforça a importância do treinamento.

Nesta terça-feira, em Maringá, serão capacitados 26 juízes e 50 servidores e na quarta-feira, serão outros oito juízes e 53 servidores do TRE. Ao todo, capacitação ocorre para representantes de quase 30 municípios da região Noroeste, como de Umuarama, Mamborê, Paranavaí, Iretama, Iporã, Cidade Gaúcha, Mandaguari, Mandaguaçu, Nova Esperança, entre outras cidades.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade