Maringá se dispõe a ajudar Sarandi na questão do fechamento de vias
Victor Simião/CBN Maringá

Reunião

Maringá se dispõe a ajudar Sarandi na questão do fechamento de vias

Política por Victor Simião em 30/11/2018 - 19:00

Decisão foi tomada nesta sexta-feira, em reunião entre lideranças. Bloqueio entre BR-376 e avenida e rua do município vizinho incomoda lideranças. 

Vereadores, líderes de bairro e padres de Sarandi se reuniram na Prefeitura de Maringá com um pedido de ajuda em relação ao fechamento dos cruzamentos na BR-376. Eles foram recebidos pelo Prefeito Ulisses Maia, do PDT, na tarde desta sexta-feira (30), no Paço Municipal.

Cruzamentos entre a avenida Rio de Janeiro e rua Inglaterra com a BR-376 foram fechados no domingo passado (25). A ação ocorreu após uma briga judicial em que Sarandi perdeu. O fechamento foi feito pelo DER - Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná.

O grupo que procurou a Prefeitura de Maringá afirmou ser contrário ao fechamento porque prejudica a população.

O vereador de Sarandi Eunildo Zanchini, o Nildão (PPS) participou da reunião e disse esperar poder contar com a liderança política de Ulisses Maia.

O prefeito de Maringá disse que irá realizar três ações. Uma é o contato com deputados estaduais e federais e o governador eleito Ratinho Jr, auxiliar o procurador-geral de Sarandi em uma ação judicial e pensar em ações para reduzir o tráfego de veículos de Maringá para Sarandi na avenida Colombo.

Os vereadores de Sarandi pedem a construção de um viaduto por parte do DER. Por meio de nota, a entidade informou que realiza estudos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade