O mês de setembro foi violento em Maringá nas estatísticas de homicídios. Foram registrados seis assassinatos. Todos foram duplos homicídios, ou seja, duas pessoas mortas na mesma ocasião.
No dia 4 de setembro, dois jovens foram mortos a tiros em uma festa, em uma chácara, na BR-376.
No dia 23 de setembro, um empresário também foi morto a tiros, em frente ao mercado que era dono, no Jardim Oásis. No entanto, o empresário não era o alvo do atirador. Marcelo Zerbinatti falava ao celular saindo do estabelecimento quando entrou na linha do disparo, direcionado a outra pessoa, bem no momento que o autor puxou o gatilho. Ele acabou sendo atingido e morreu no local. O alvo principal do atirador também foi morto momentos depois. O crime chocou Maringá e região.
O terceiro duplo homicídio foi registrado no último dia do mês de setembro. Um casal teria sido atraído a uma emboscada, no Jardim Pinheiros. Os dois foram executados com vários tiros dentro do carro.
A Polícia Civil acredita que os crimes estejam relacionados a acerto de contas entre criminosos. De acordo com o delegado de homicídios, Diego Freitas, a polícia identificou suspeitos de cada crime e as investigações devem avançar com a prisão de dois suspeitos na semana passada. [ouça o áudio acima]
Até setembro de 2022, Maringá registrou 26 homicídios. O número se aproxima do registrado ao longo do ano passado todo, quando foram registrados 29 assassinatos.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550