Maringá registra mais de 200 casos de dengue em uma semana, aponta Sesa
Imagem Ilustrativa | Foto: Aldemir de Morais / PMM

Boletim dengue

Maringá registra mais de 200 casos de dengue em uma semana, aponta Sesa

Saúde por Letícia Tristão em 26/04/2023 - 09:22

São 917 casos confirmados de dengue na cidade desde o início do período epidemiológico. O Paraná soma 15 mortes por dengue no período. 

O informe semanal da Secretaria de Estado da Saúde traz os dados de casos de dengue em todo o Paraná. O boletim foi divulgado nessa terça-feira (25).

Em Maringá, nos últimos sete dias, foram confirmados 209 novos casos de dengue. As confirmações saltaram de 708 na semana passada para 917 esta semana, segundo o boletim. Do total de confirmações, 854 são autóctones, ou seja, foram contraídos dentro do município.

Ainda de acordo com o informe, 112 casos suspeitos de dengue estão sendo investigados pela Sesa. Há três meses do fim do período epidemiológico, que começou em agosto do ano passado, Maringá não registrou mortes por dengue.

Em todo o Paraná, são 28.544 casos confirmados e 15 mortes por dengue. Os três novos óbitos por dengue registrados esta semana no Paraná foram em Ibiporã (2) e Sertanópolis, na região norte do estado. De Chikungunya são 231 casos e dois óbitos. Na última semana, foi confirmada pela Sesa a morte de uma pessoa por chikungunya em Cascavel, no oeste do estado. Não há casos e óbitos confirmados de Zika Vírus no Paraná.

Ainda segundo a Sesa, há casos confirmados de dengue em 79% do estado, em 315 dos 399 municípios.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade