Maringá registra dois casos de sarampo em 2019
EBC

Após 20 anos no Paraná

Maringá registra dois casos de sarampo em 2019

Saúde por Victor Simião em 19/09/2019 - 18:55

O dado é da Secretaria Estadual de Saúde, e foi divulgado nesta quinta-feira (19) por meio do Informe Epidemiológico. As vítimas são jovens entre 20 e 29 anos. Além de Maringá, com dois casos, Curitiba e Ponta Grossa registraram a doença também. Em cada uma dessas cidades há registro de um caso. Ao todo, o Paraná tem 13 registros confirmados de sarampo até quarta-feira (18).  147 seguem sob investigação. 

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os 13 casos são importados. Ou seja, foram causados por pessoas que viajaram para São Paulo e Santa Catarina.  Até o início de agosto, o Paraná estava há 20 anos sem registro da doença. O último caso era de 1999. 

O sarampo é um vírus que pode causar doenças como pneumonia e meningite. A transmissão ocorre pela respiração, espirro e tosse. A doença tem alto poder de contágio. 

A CBN ligou para o celular do secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, mas o aparelho estava fora de área. A informação é de que ele irá se pronunciar sobre o assunto na manhã desta sexta-feira (19). 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade