Maringá recebe mais 6.059 vacinas para a aplicação da 2ª dose da CoronaVac
Imagem Ilustrativa | Foto: Gilson Abreu/Agência Estadual de Notícias

Vacinação

Maringá recebe mais 6.059 vacinas para a aplicação da 2ª dose da CoronaVac

Saúde por Luciana Peña em 15/02/2021 - 12:07

2.451 trabalhadores da linha de frente no combate ao coronavírus receberam a 2ª dose na última sexta-feira (12). Nesta segunda (15), segue a vacinação da 2ª dose para estes trabalhadores e  da 1ª dose para idosos acima de 88 anos e trabalhadores da área da saúde com 47 anos ou mais. A Secretaria de Saúde pretende ampliar postos de vacinação.

As primeiras vacinas contra o coronavírus foram aplicadas em Maringá no dia 19 de janeiro. Os pacientes imunizados naquela primeira semana já estão recebendo a segunda dose da vacina CoronaVac, que deve ser aplicada com intervalo de 3 a 4 semanas.

Os que receberam a AstraZeneca vão ter que esperar mais pela 2ª dose.

Na última sexta-feira, 2.451 trabalhadores da linha de frente do combate ao coronavírus foram imunizados com a 2ª dose. Em 30 a 45 dias, a vacina deve produzir a proteção esperada.

O secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, diz que nesta segunda-feira estão chegando mais 6 mil e 59 doses da vacina CoronaVac para aplicação da 2ª dose.

São os lotes que estavam reservados pela Secretaria de Saúde do Estado. [ouça no áudio acima]

Nesta segunda-feira, segue a vacinação de trabalhadores da área da saúde com 47 anos ou mais e idosos com 88 anos ou mais. [ouça no áudio acima]

Até agora, 13.647 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus em Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade