Maringá realiza competição de manobras radicais em barras fixas
Divulgação/PMM

1ª vez

Maringá realiza competição de manobras radicais em barras fixas

Esporte por Carina Bernardino em 02/08/2019 - 18:37

O 1º Street Workout Evolution, conhecido como treino de rua, será na ATI do Parque do Ingá, no domingo (4). 

Pela primeira vez, Maringá realizará um campeonato de manobras radicais nas barras de exercícios da ATI (Academia da Terceira Idade) do Parque do Ingá. O 1º Street Workout Evolution será nesse domingo (4), a partir das 15h. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas 30 minutos antes da competição, que que consiste em exercícios com uso do peso do corpo para executar manobras em barras fixas. Para ter equilíbrio, os atletas utilizam pó de magnésio para evitar a umidade das mãos e da superfície das barras. Já os critérios de avaliação do campeonato, irão variar entre o número de manobras e a qualidade de posicionamento. O gerente da Juventude, Adriano Bacura, ressalta a importância do fomento a modalidade esportiva na cidade. 
 
O Street Workout é uma espécie de ginástica calistênica, uma forma de treinamento físico em que se utiliza o peso corporal para movimentos acrobáticos e de força. Tem até Copa do Mundo desta modalidade esportiva, que começou a ser praticada nos Estados Unidos em meados do século 19. Em 2018, a competição foi no Brasil e reuniu mais de 300 atletas. Na copa da Rússia, em 2016, o campeão foi o atleta brasileiro Thiago Tavares. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade