Maringá quer ser uma cidade classe mundial
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Ranking

Maringá quer ser uma cidade classe mundial

Cidade por Luciana Peña em 12/02/2021 - 13:25

Depois de conquistar o título de melhor cidade para se viver no Brasil, o desafio é ser referência internacional. Em reunião com deputados federais e estaduais que representam a cidade, o prefeito Ulisses Maia apresentou algumas metas que precisam ser alcançadas, entre elas ampliação da coleta seletiva e 100% de rede de água e esgoto nos distritos.

Foi uma reunião para comemorar.

Os deputados federais e estaduais por Maringá, presentes ou representados, receberam um brinde: uma cópia emoldurada da capa da Revista Exame em que Maringá é citada como a melhor cidade do país para se viver.

O prefeito compartilhou com os deputados a alegria da classificação neste ranking da consultoria Macroplan.

Seguindo o mesmo discurso, os deputados concluíram que Maringá é uma cidade construída com o esforço de muitas gestões e da sociedade civil organizada.

A meta agora é que Maringá também seja uma referência internacional.

Para isso é preciso subir em indicadores como por exemplo coleta seletiva e saneamento básico. Um desafio é chegar a 100% da coleta e da rede de água e esgoto.

Um desafio para todos os que têm o poder de decisão. E com isso, Maringá poderá se tornar uma cidade Classe Mundial, diz o prefeito Ulisses Maia. [ouça no áudio acima]

Na tarde desta sexta-feira (12), o prefeito fará a mesma apresentação aos vereadores de Maringá e na segunda-feira (15), à sociedade civil organizada.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade