Maringá promove ações para população trans
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo / PMM

Saúde

Maringá promove ações para população trans

Saúde por Geovan Petry em 26/01/2023 - 17:00

A população trans poderá participar de ações na Policlínica Zona Sul com a mostra do ambulatório e orientações. O local oferece atendimento nas áreas de endocrinologista, psicóloga, assistência social e ginecologia.

Com o objetivo de orientar sobre os cuidados com a saúde e apresentar as instalações do ambulatório voltado ao atendimento da população trans, a secretaria de Saúde de Maringá promove, durante a manhã desta sexta-feira, atividades voltadas ao público.

A médica endocrinologista do ambulatório, Cassia Cristina dos Santos Izzo, explica que o local recebe as pessoas desde junho de 2022. Os atendimentos são realizados a cada 15 dias facilitando o acesso à saúde. [ouça o áudio acima]

A ação será das 8h30 às 11h, com café da manhã para a população. No local, o paciente recebe atendimento de endocrinologista, psicóloga, assistência social, ginecologia e outras especialidades.

A partir de fevereiro haverá mais uma psicóloga no local para atender o público trans.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade