Maringá: Preso homem que vendia celular, mas entregava molho de tomate
Preso homem que vendia celular, mas entregava molho de tomate. Foto: Polícia Federal

Polícia Federal

Maringá: Preso homem que vendia celular, mas entregava molho de tomate

Segurança por Lethícia Conegero/GMC Online em 23/10/2020 - 18:35

Nesta sexta-feira (23), a Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante um homem que vendia celulares pela internet mas entregava molho de tomate. O suspeito, de 27 anos, é morador de Maringá e enviava os produtos para todo o Brasil. As fraudes podem ter chegado a cerca de R$ 5,5 milhões, segundo a PF.

O homem foi preso no momento em que despachava as encomendas em uma agência dos Correios. Nos objetos postais também foram encontrados celulares sem nota fiscal. A suspeita da Polícia Federal é de que, no início, o homem enviava celulares para os consumidores para alcançar boa reputação na loja virtual. Em seguida, passou a enviar molho de tomate.

A investigação começou em agosto de 2020 e, com o apoio dos Correios, foram identificados 1.328 objetos postais despachados, que estavam sem nota fiscal ou com declaração de conteúdo em branco, relativos a compras por meio de uma plataforma digital. Parte dessas encomendas foram inspecionadas pela Receita Federal, que encontrou molho de tomate como conteúdo. 

A Polícia Federal realizou buscas na residência do suspeito e arrecadou mais de 200 aparelhos celulares, eletrônicos e anabolizantes.

O preso que já foi indiciado pela Polícia Federal responderá pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, descaminho de eletrônicos e importação de produtos destinados a fins medicinais de origem ignorada, além de sonegação fiscal e adulteração de vale-postal (art. 36 da Lei 6.538/78).

 

Nos objetos postais também foram encontrados celulares sem nota fiscal. Foto: Polícia Federal
Nos objetos postais também foram encontrados celulares sem nota fiscal. Foto: Polícia Federal

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade