Maringá não vai atender pacientes de cidades que descumprem decreto estadual, diz prefeito
Forças de segurança realizam barreiras nas principais entradas de Maringá. Foto: PMM

Covid-19

Maringá não vai atender pacientes de cidades que descumprem decreto estadual, diz prefeito

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 28/02/2021 - 16:43

O prefeito Ulisses Maia (PSD) anunciou na tarde deste domingo (28), que Maringá não vai atender pacientes de cidades que descumprem o decreto do Governo do Paraná. Publicado na última sexta-feira (26), o documento prevê ‘lockdown’ para tentar conter o avanço da covid-19 no estado.

Maia pediu que as forças de segurança organizem barreiras sanitárias nas principais entradas de Maringá.

“Se o prefeito quer estar com sua cidade livre e com tudo funcionando, ele que arque com a responsabilidade de leitos. […] A comunidade tem razão. Maringá não pode pagar a conta de outros municípios”, disse Ulisses Maia.

De acordo com a Prefeitura de Maringá, durante reuniões realizadas nos últimos dias, empresários e médicos reforçaram que não adiantaria somente Maringá ter decretos duros se as cidades da macrorregião não tivessem medidas de contenção ao coronavírus.

Ainda de acordo com a administração municipal, “há fortes indícios de que cidades como Sarandi, Cianorte, São Carlos do Ivaí e Mandaguari não estejam cobrando o respeito ao decreto do Governo”.

Ulisses Maia destacou o trabalho intenso dos profissionais da saúde e das forças de segurança. “Essas pessoas que estão se sacrificando merecem respeito da nossa parte e das cidades vizinhas. Sei que os profissionais da saúde atendem a todos de forma igual, com o mesmo carinho e dedicação. Mas, os prefeitos da região têm que fazer a sua parte. Não podemos nos sacrificar mais”, enfatizou Ulisses Maia.

 Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade