Maringá já gastou R$ 322 mil em indenizações por conta da queda de árvores
Imagem ilustrativa/divulgação/Defesa Civil

Estragos

Maringá já gastou R$ 322 mil em indenizações por conta da queda de árvores

Cidade por Victor Simião em 03/11/2018 - 09:56

Valor é relativo ao período que vai de janeiro a outubro deste ano. Ao longo do ano, mais de 600 árvores caíram na cidade.

 A Prefeitura de Maringá já gastou 322 mil reais em indenizações feitas por conta da queda de árvores. O dado é relativo ao período que vai de janeiro a outubro deste ano. Nesses meses, mais de 600 árvores caíram, principalmente por conta da chuva.

Segundo relatório obtido pela CBN Maringá, as indenizações variam de 100 reais a 16 mil reais. Para obter o dinheiro para reparar um prejuízo, o contribuinte deve realizar três orçamentos e protocolá-los na prefeitura. Aí o município avalia o pedido e paga a indenização.

Atualmente, Maringá tem cerca de 120 mil árvores. Um plano de arborização está sendo realizado na cidade. O estudo é feito pelo poder público e por entidades parceiras. Segundo o secretário municipal do meio ambiente, Ederley Alkamin, o trabalho identifica a qualidade das árvores e onde deve ser feito o manejo delas.

Ao longo de 2017, a prefeitura de Maringá gastou 437 mil reais em indenizações por conta da queda de árvores. Atualmente há 12 mil pedidos de cortes e podas. Cerca de três mil árvores estão condenadas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade