Maringá inicia vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades nessa segunda-feira (27)
Imagem ilustrativa/foto: Aldemir de Moraes/PMM

Covid-19

Maringá inicia vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades nessa segunda-feira (27)

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 26/09/2021 - 21:45

Nessa segunda-feira (27), Maringá inicia a aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas. A aplicação para este público ocorre das 13h às 16h, nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Zona 7, Aclimação, Alvorada III, Cidade Alta, Ney Braga e Parigot de Souza.

É obrigatório apresentar documento pessoal com foto, carteira de vacinação e comprovante de residência em Maringá, além de declarações – veja a lista aqui. Gestantes devem entregar também a prescrição médica.

3ª dose

A aplicação de 3ª dose também continua nessa segunda-feira (27), para pessoas com 80 ou mais com a 2ª dose aplicada com mais de 180 dias; e pessoas com alto grau de imunossupressão com 2ª dose aplicada com mais de 28 dias. Todos devem apresentar documento com foto, CPF e carteira de vacinação. Veja os horários e locais de vacinação da dose de reforço:

- 9h às 16h: UBS Floriano (com agendamento), UBS Aclimação, UBS Alvorada III, UBS Império do Sol, UBS Grevíleas, UBS Universo, UBS Cidade Alta e UBS Olímpico.
- 9h às 17h: UBS Iguatemi, UBS Guaiapó-Requião, UBS Pinheiros, Policlínica Zona Sul, UBS Iguaçu, UBS Tuiuti e UBS Mandacaru

São consideradas pessoas imunossuprimidas aquelas com imunodeficiência primária grave; transplantados de órgão sólido ou células-tronco; pessoas com HIV/Aids; com doenças intestinais inflamatórias; pessoas em hemodiálise; com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas; que fazem quimioterapia; que fazem uso de corticoide em dose maior ou igual a 20mg/dia por mais de 14 dias; ou pessoas que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune. Este público deve apresentar comprovações como declaração médica, receita, exames ou encaminhamento.

Pessoas com dificuldade de mobilidade são vacinadas no carro, de acordo com a Prefeitura de Maringá. Basta estacionar em frente a UBS e sinalizar para equipe da unidade. Os idosos acamados são vacinados nas residências pela equipe da Secretaria Municipal Saúde – as famílias precisam fazer a solicitação na unidade de saúde mais próxima.

2ª dose

A segunda dose segue destinada para todos os públicos nessa segunda-feira (27). É necessário presentar documento pessoal com foto e carteira de vacina. Confira os horários e locais de vacinação:

AstraZeneca:

- 9h às 16h: UBS Floriano, UBS Império do Sol, UBS Grevíleas, UBS Universo, UBS Olímpico, UBS Morangueira, UBS Vila Operária
- 9h às 17h: UBS Iguatemi

Pfizer:

- 9h às 16h: UBS Morangueira, UBS Vila Operária
- 9h às 17h: UBS Pinheiros, UBS Tuiuti, UBS Iguaçu, Policlínica Zona Sul e UBS Mandacaru

Coronavac:

- 9h às 17h: UBS Iguaçu
9h às 16h: UBS Zona 7, UBS Alvorada III, UBS Império do Sol, UBS Vila Operária e UBS Morangueira.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade