Maringá inicia vacinação de 3ª dose nessa quinta (23); veja o cronograma
Maringá inicia aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 nessa quinta-feira (23) | Imagem ilustrativa/foto: arquivo/Aldemir de Moraes/PMM

Covid-19

Maringá inicia vacinação de 3ª dose nessa quinta (23); veja o cronograma

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 22/09/2021 - 20:00

Maringá inicia a aplicação da 3ª dose da vacina contra Covid-19 nessa quinta-feira, 23 de setembro. Dois grupos poderão receber a dose reforço: pessoas com 90 anos ou mais, com 2ª dose aplicada com mais de 180 dias (vacinadas com a 2ª dose até 26 de março de 2021), e pessoas com alto grau de imunossupressão com 2ª dose aplicada com mais de 28 dias (vacinados com 2ª dose até 25 de agosto de 2021).

São consideradas pessoas imunossuprimidas aquelas com imunodeficiência primária grave; transplantados de órgão sólido ou células-tronco; pessoas com HIV/Aids; com doenças intestinais inflamatórias; pessoas em hemodiálise; com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas; que fazem quimioterapia; que fazem uso de corticoide em dose maior ou igual a 20mg/dia por mais de 14 dias; ou pessoas que fazem uso de drogas modificadoras da resposta imune. Este público deve apresentar comprovações como declaração médica, receita, exames ou encaminhamento.

A dose de reforço vale para pessoas com 90 anos ou mais e imunossuprimidos que tenham tomado as duas primeiras doses de Pfizer ou de outro fabricante, ou seja, mesmo quem tomou Coronavac ou Astrazeneca deve tomar o reforço da Pfizer. Todos devem apresentar documento com foto, CPF e carteira de vacinação. 

Veja abaixo os horários e locais de vacinação nessa quinta-feira (23):

Para pessoas com 90 anos ou mais:

- 9h às 17h: UBS Tuiuti, Iguaçu, Iguatemi, Guaiapó-Requião, UBS Pinheiros, UBS Mandacaru e UBS Policlínica Zona Sul;
- 9h às 16h: UBS Floriano, UBS Aclimação, UBS Alvorada III, UBS Império do Sol, UBS Grevíleas, UBS Universo, UBS Cidade Alta e UBS Olímpico.

Para imunossuprimidos:

- 9h às 17h – UBS Iguaçu, UBS Mandacaru, UBS Pinheiros, UBS Zona Sul e UBS Tuiuti.

2ª dose

A aplicação da 2ª dose segue destinada para todos os públicos nessa quinta-feira (23). Confira os horários e locais de vacinação:

AstraZeneca:

- 9h às 17h: UBS Iguatemi, UBS Tuiuti, UBS Iguaçu, UBS Guaiapó-Requião, UBS Pinheiros e UBS Policlínica Zona Sul;
- 9h às 16h: UBS Morangueira, UBS Vila Operária, UBS Floriano, UBS Aclimação, UBS Alvorada III, UBS Império do Sol, UBS Grevíleas, UBS Universo, UBS Cidade Alta, UBS Olímpico e UBS Zona 7.

Pfizer:

- 9h às 17h: UBS Pinheiros, UBS Tuiuti, UBS Iguaçu, UBS Zona Sul e UBS Mandacaru;
- 9h às 16h: UBS Morangueira, UBS Vila Operária, UBS Alvorada 3 e UBS Zona 7.
Coronavac:
- 9h às 16h: UBS Vila Operária e UBS Morangueira

Coronavac:

- 9h às 16h: UBS Vila Operária e UBS Morangueira

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade