Maringá ganha prédio com chance de conquistar certificação internacional
Divulgação

Sustentabilidade

Maringá ganha prédio com chance de conquistar certificação internacional

Cidade por Luciana Peña em 25/09/2018 - 11:22

Será o primeiro com este certificado na cidade e região. Para se ter uma ideia da inovação, as paredes externas terão uma película para captação da energia solar, que também servirá para a redução do calor nos ambientes internos. Outro conceito inovador é o espaço comunitário. 

Imagine um espaço com recursos de escritório para trabalhar quando vc precisar. Disponível 24 h por dia. É o chamado coworking. Conceito moderno de compartilhamento. Um prédio que será construído em Maringá terá um espaço assim.

É a nova sede de uma cooperativa de crédito. O lançamento da pedra fundamental foi nesta terça-feira. Serão duas torres com subsolo, térreo e sete andares. 20 mil metros quadrados de área construída. Nas torres funcionarão os escritórios da cooperativa. O térreo será um espaço comunitário, segundo o engenheiro responsável pelo projeto Wilson Yabiku.

O empreendimento também é sustentável. Uma película externa revestirá as paredes com a função de gerar energia e reduzir o impacto do calor que vem de fora. Entre as torres uma queda d”agua também irá contribuir com a redução de calor.

Funcionários e visitantes terão estimulo para usar a bicicleta como transporte. Haverá bicicletário e vestiários.

Por estas características o projeto poderá conseguir a certificação Leed Platinum concedida por uma ONG americana.

A construção começa em janeiro e a obra deve ficar pronta em trinta meses. 250 colaboradores trabalharão nas torres. Haverá creche para os filhos dos funcionários com até dois anos, conforme o diretor executivo da cooperativa, Rogerio Machado.

Durante a construção, a obra vai gerar 200 empregos diretos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade