O novo espaço segue o mesmo modelo do primeiro ParCão, instalado ao lado da Praça da Catedral em janeiro do ano passado. Mas a estrutura na Vila Vardelina é ainda maior, com mais de 800 m², e conta com 10 equipamentos para recreação dos animais, além de bebedouros para repor a hidratação de cães e dos tutores. O projeto do ParCão foi desenvolvido pela Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal e a construção do espaço, incluindo os equipamentos de recreação, é doação de uma empresa da cidade. Segundo o Secretário de Bem Estar Animal, Marco Antônio Azevedo, há previsão de instalar outros parques para pets em outras áreas da cidade. [ouça o áudio acima]
Durante a inauguração, a Prefeitura de Maringá está promovendo diversas atividades gratuitas na Praça, incluindo prestação de serviços e os projetos ′Maringá Recicla′ e ′Moeda Verde′. Haverá distribuição de pipoca e algodão doce, feirinha de adoção de animais, orientações sobre castração e maus-tratos, atendimento móvel do Procon com orientações e registros de denúncias, pintura personalizada em crianças e orientações de trânsito.
Com o ′Moeda Verde′, a comunidade pode realizar a troca de recicláveis ou óleo de cozinha usado por hortifrutis. Cada 1 kg de material ou óleo de cozinha equivale a 1 kg de hortifrutis. Também há o ′Maringá Recicla′ para descarte de bijuterias, sucatas eletrônicas, esponjas de uso doméstico, óleo de cozinha usado, cartelas de medicamentos vazias e roupas em bom estado de conservação.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550