Maringá FC repete números de 2014 em novo vice-campeonato Paranaense
Foto: Fernando Teramatsu/MFC

Cabeça erguida

Maringá FC repete números de 2014 em novo vice-campeonato Paranaense

Esporte por Victor Ramalho em 03/04/2022 - 21:16

Assim como na primeira vez que esteve na final, time maringaense terminou a campanha de 2022 com 52,9% de aproveitamento. Apesar da derrota na final para o Coritiba, técnico Jorge Castilho enalteceu objetivos cumpridos na temporada.

 A taça inédita escorreu pelos dedos mais uma vez. O Maringá FC foi até Curitiba ciente da difícil missão que tinha, caso quisesse conquistar o Campeonato Paranaense de 2022. Jogando no Estádio Couto Pereira, o time maringaense precisava vencer o Coritiba por dois gols de diferença. Em caso de vitória pela margem mínima, o campeão seria decidido nas penalidades.

O público foi bom. 28.919 torcedores compareceram ao Alto da Glória na tarde deste domingo (3) para ver a grande decisão. Jogando diante de sua torcida, o Coxa tomou a iniciativa e criou as primeiras chances de perigo. Mas o Maringá era valente, conseguiu resistir a pressão inicial, e contou com um vacilo da zaga alviverde para abrir o placar, com Matheus Bianqui, aos 15 minutos do primeiro tempo.

No restante da etapa inicial, mais pressão coxa-branca. Dheimison salvou o MFC em duas oportunidades. Finalizado o primeiro tempo, o time de Maringá tinha a vantagem, estava levando a decisão para os penais e só precisava segurar o ímpeto dos donos da casa na etapa complementar, mas não deu.

O Coritiba voltou para o segundo tempo avassalador. Foram 3 gols em 7 minutos. Alef Manga e Igor Paixão (2x) pulverizaram a vantagem maringaense antes dos primeiros 10 minutos. O time da Cidade Canção sentiu o baque. O jogo ficou morno e até deu tempo dos visitantes diminuírem, com Gui Sales, mas Léo Gamalho, em um golaço, deu números finais à partida: Coritiba 4x2 Maringá.

Em sua segunda final de Campeonato Paranaense na história, o Maringá FC teve uma campanha praticamente idêntica ao time que chegou na decisão pela primeira vez, em 2014. Ambos fecharam o estadual com um aproveitamento de 52,9% dos pontos. Assim como há 6 anos, a equipe de 2022 teve 8 vitórias, 3 empates e 6 derrotas em 17 partidas. Até o saldo de gols nas duas campanhas foi igual, de +5 gols.

A única diferença fica por conta dos ataques e defesas. Em 2014, foram 28 gols marcados e 23 sofridos. Neste ano, 22 tentos favoráveis e 17 contrários.

Na coletiva após o fim da partida, o técnico Jorge Castilho fez uma análise do MFC na temporada. Ele lamenta a derrota na final, mas ressalta os objetivos conquistados pelo clube em 2022. [ouça no áudio]

Agora, o Maringá FC só deve entrar em campo novamente em 2023, também pelo Campeonato Paranaense. No próximo ano, no entanto, pelo bom desempenho em 2022, também disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade