Maringá FC perde a invencibilidade e conhece seu adversário na próxima fase
Maringá perde a invencibilidade para o Londrina e conhece seu adversário na próxima fase do Paranaense | Foto: Fernando Teramatsu/MFC

Campeonato Paranaense

Maringá FC perde a invencibilidade e conhece seu adversário na próxima fase

Esporte por Felippe Gabriel/GMC Online em 25/02/2024 - 18:55

Jogando no Estádio do Café, o Maringá FC perdeu sua invencibilidade no Campeonato Paranaense depois de ser derrotado pelo Londrina neste domingo (25), por 3 a 1, em partida válida pela 11ª rodada — a última da primeira fase. Os gols foram marcados por Calyson, Marthã e Everton Moraes, para o Tubarão, e Mirandinha, para o Dogão.

O time da casa ainda teve a chance de fazer mais, porém Rafael Longuine desperdiçou cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo.

Com a primeira derrota, o Maringá se manteve com 20 pontos conquistados, na terceira colocação. Já o Londrina foi a 14 e conseguiu a última vaga para a próxima fase ao figurar em oitavo lugar.

Com o fechamento da última rodada, foram conhecidos os oito classificados às quartas de final e os confrontos:

  • Londrina (8º) x Athletico-PR (1º)
  • Cianorte (7º) x Coritiba (2º)
  • Cascavel (6º) x Maringá FC (3º)
  • Azuriz (5º) x Operário (4º)

Os times à esquerda fazem o primeiro jogo em casa. As datas serão definidas amanhã pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), mas as partidas acontecem na semana que vem.

Antes disso, o Maringá volta suas atenções para a estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (28), às 19h15, contra o América-MG, pela primeira fase da competição nacional. Melhor posicionado no ranking de clubes da CBF, o clube mineiro tem a vantagem do empate para se classificar.

O JOGO

Em situações diferentes na tabela, o Londrina buscava se manter na zona de classificação. Apenas a última vaga ainda não estava definida e o Tubarão iniciou a rodada com a sua posse. Já o Maringá estava garantido na próxima fase a alguns jogos, inclusive entre os quatro primeiros, mas buscava subir ainda mais na tabela. O Tricolor, inclusive, ainda não havia perdido no campeonato.

A partida começou movimentada e as duas equipes criavam. Com a posse da bola, o Maringá estava bem até Serginho sair machucado e, depois disso, só deu Londrina. Com muita intensidade do trio de ataque, o time alviceleste teve boa vantagem contra a defesa maringaense na etapa inicial, chegando ao gol com Calyson, aos 43’. Depois, ainda teve mais chances, sendo uma delas uma bola na trave. Foi o pior primeiro tempo do Maringá FC até aqui no campeonato.

O segundo tempo parecia que seria diferente. E começou assim. A equipe maringaense pressionou no ataque durante os primeiros quinze minutos, e chegou com perigo diversas vezes, para boas aparições do goleiro Neneca. O Londrina, que voltou irreconhecível do intervalo, começou a inibir o Maringá somente no meio da etapa final, conseguindo reverter o cenário e se impor novamente.

Depois de conseguir um escanteio despretensioso, Marthã subiu sozinho e ampliou para o Tubarão (25’). Assim, o Londrina dominou e não deu mais chances para o Maringá, ampliando no fim com Everton Moraes (40’). Mirandinha ainda descontou (45’), mas de nada adiantou.

1º tempo

O jogo começou movimentado e com as duas equipes partindo para cima e alternando o domínio das ações. O Tubarão teve boa chance em cobrança de falta (6’) e em bela jogada de Peu (14’), enquanto o Dogão apareceu com Serginho (12’), que furou a finalização na frente do goleiro.

O Maringá fazia uma boa partida, até perdeu seu capitão. Aos 24’, Serginho precisou ser substituído e saiu de maca. Depois disso, o Tricolor perdeu criatividade e organização e viu o Londrina crescer na partida. 

Três minutos depois, Ronald derrubou Everton Moraes na área e o pênalti foi marcado. Rafael Longuine bateu no centro do gol e Dheimison defendeu com a perna, mandando a bola para longe.

A defesa do Maringá estava desorganizada e dava muitos espaços para o trio de ataque do Londrina, que não aproveitava as boas chances. Aos 31’, o time da casa construiu uma ótima boa jogada que terminou com um chute fraco de Calyson.

Aos 43’, foi o próprio camisa 11 que abriu o placar. Novamente com muito espaço perto da área, Peu deu um lindo drible no defensor e encontrou Calyson na direita, livre de marcação. O atacante finalizou na gaveta do gol de Dheimison e colocou o Londrina na frente.

Nos minutos finais, o Tubarão ainda teve mais três oportunidades claras de gol, com direito a bola na trave, mas não conseguiu chegar ao segundo gol.

2º tempo

Com três mudanças no intervalo, o Maringá voltou com tudo para a etapa final. Mirandinha tentou de longe aos 2’. Aos 7, Julio Rodrigues ficou cara a cara com o Neneca e chutou em cima do goleiro. No escanteio, Julio finalizou novamente e a zaga do Londrina afastou a bola na risca da linha.

Era uma blitz maringaense. Zé Vitor fez Neneca trabalhar novamente, Julio tentou de fora da área e Morelli cabeceou com perigo em novo escanteio. Só dava Maringá, que sufocava a defesa do Londrina e se mantinha no ataque.

Mas isso não adiantou em nada. Conforme ia avançando no campo, o Londrina ia inibindo a identidade do Maringá, até que conseguiu um escanteio, aos 25’. Longuine cobrou e Marthã mandou para o fundo das redes, ampliando para os donos da casa.

Logo depois, Pablo tentou de longe e a bola raspou a trave de Dheimison.

O Maringá ficou entregue e já não conseguia produzir nada, sendo envolvido pelo Londrina. O segundo gol foi um balde de água fria no bom momento do Tricolor e depois o Londrina se impôs, chegando aos terceiro gol com Everton Moraes, aos 40’. Em boa trama de passes no contra-ataque, Marthã encontrou Longuine que passou para Moraes ganhar no bate-rebate e mandar de cavadinha para o fundo do gol. O atacante, porém, estava em posição de impedimento, que não foi marcada.

Ainda deu tempo do Maringá marcar seu gol de honra, com Mirandinha, aos 45’. Marcos Vinícius cruzou para a área quase do meio campo, e o camisa 7 apareceu entre os zagueiros para mandar para as redes.

 

A bola parou de rolar no WD, mas ela continua na CBN Maringá. Na quarta-feira (28), às 19h15, o Maringá FC volta a campo para enfrentar o América-MG, desta vez pela primeira fase da Copa do Brasil. E nessa segunda-feira (26), às 19h, a seleção do rádio comenta, no CBN Esportes, todos os detalhes dos times maringaenses no Campeonato Paranaense.  

Acompanhe no YouTube da CBN Maringá ou no radinho 95,5 FM.

FICHA TÉCNICA

Londrina 3×1 Maringá FC – 11ª rodada do Campeonato Paranaense

Data e hora: 25 de fevereiro de 2024, às 16h00 (de Brasília)
Local: Estádio do Café – Londrina (PR)
Árbitro: André Ricardo Martins
Assistentes: Rafael Trombeta e Sérgio Henrique Monteiro Gomes
4º árbitro: Victor Salles Cirilo
Cartões amarelos: Luis Felipe (34’ 1T), Calyson (44’ 1T), Marcos Vinícius (48’ 1T) (x’ 1T), Riquelmy (5’ 2T), Pedrinho (37’ 2T)
Cartões vermelhos: –
Gols: Calyson (43’ 1T), Marthã (25’ 2T), Everton Moraes (40’ 2T), Mirandinha (45’ 2T)

Londrina: Neneca; Thiago Ennes, Davi, Luis Felipe, Pedro Cacho; Marthã (Vinicius Silva, 43’ 2T), Riquelmy (Henrique, 12’ 2T), Rafael Longuine; Everton Moraes (Jô, 43’ 2T), Calyson (Victor Hugo, 12’ 2T), Peu (Pablo, 44’ 1T). Técnico: Emerson Ávila.

Maringá FC: Dheimison, Marcos Vinícius, Vilar (Robertinho, 1’ 2T), Ronald, Tito (Pedrinho, 24’ 2T), Caíque (Parrudo, 1’ 2T); Rodrigo, Morelli, Zé Vitor; Serginho (Júlio Rodrigues, 24’ 1T), Negueba (Mirandinha, 1’ 2T). Técnico: Jorge Castilho.

Público total: 7.320
Renda total: R$ 120.270,00

Acesse GMC Online 


Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade