Maringá FC leva virada do Londrina e estreia com derrota no Campeonato Paranaense
Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC

Clássico do Café

Maringá FC leva virada do Londrina e estreia com derrota no Campeonato Paranaense

Esporte por Victor Ramalho em 24/01/2022 - 07:57

Jogando no Estádio do Café na tarde desse domingo (23), o time maringaense chegou a abrir o placar com o zagueiro Ronald, mas levou dois gols em seis minutos e acabou derrotado por 2x1.

Era a estreia oficial das duas equipes na temporada 2022. Coincidentemente, a última vez que Maringá FC e Londrina haviam se enfrentado foi no dia 11 de março de 2021, também na rodada de abertura do Campeonato Paranaense daquele ano. Na ocasião, empate em 1x1, em Arapongas.

Desta vez, o jogo foi no Estádio do Café, casa do Londrina, palco em que o tricolor maringaense não vence desde 2015. O público foi baixo. Apenas 1.458 torcedores acompanharam o Clássico do Café na tarde desse domingo (23).

Em campo, os dois times com força máxima. O Tubarão, atual campeão estadual tentou tomar a iniciativa da partida, enquanto o Maringá respondia com jogadas de bola parada, mas o primeiro tempo terminou sem grandes oportunidades para as duas equipes.

A partida ficou mais movimentada na etapa complementar. O zagueiro Ronald, de cabeça, abriu o marcador para o MFC após cobrança de escanteio aos 11 minutos do segundo tempo, mas não deu nem para comemorar.

No minuto seguinte, Douglas Coutinho foi derrubado dentro da área, pênalti para o Londrina. Na cobrança, Eltinho deixou tudo igual para os donos da casa. A virada também não demorou muito. Douglas Coutinho, aos 18 minutos, deu números finais ao jogo após jogada de contra-ataque. Vitória do Londrina por 2x1.

Com o resultado, o Maringá FC termina a primeira rodada na oitava colocação. Já o Londrina, com os 3 pontos conquistados, fica na 2° posição, atrás apenas do líder Cascavel, que venceu o Rio Branco de Paranaguá por W.O na noite de sábado (22).

O técnico do Maringá FC, Jorge Castilho, reconhece o desempenho abaixo do esperado do time maringaense, mas afirma que não há tempo de lamentar, uma vez que o próximo compromisso pelo estadual já é no meio de semana. [ouça no áudio acima]

Ainda conforme o treinador, a derrota pode servir de lição para que o time fique mais atento após abrir o placar em outros jogos. [ouça no áudio acima]

O Maringá FC volta a campo na quarta-feira (26), às 21h30, no Estádio Regional Willie Davids, onde enfrentará o Athletico Paranaense, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade