Maringá FC leva virada do Coritiba em primeiro jogo da final do Paranaense
Foto: Fernando Teramatsu/Maringá FC

Tropeço

Maringá FC leva virada do Coritiba em primeiro jogo da final do Paranaense

Esporte por Victor Ramalho em 30/03/2022 - 22:08

O Maringá FC levou a virada do Coritiba e foi derrotado, por 2 a 1, no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense. A partida foi disputada na noite desta quarta-feira (30), no Estádio Regional Willie Davids.

Em um jogo com bom público e marcado pela chuva, o time maringaense até conseguiu abrir o placar, com Alemão, aos 30 minutos do primeiro tempo. Mas, na etapa complementar, em um momento de instabilidade do MFC, o Coxa achou dois gols em menos de 5 minutos. Léo Gamalho empatou, 20 minutos do segundo tempo, enquanto Igor Paixão virou o marcador aos 24 minutos da etapa final.

Agora, o Tricolor da Cidade Canção precisa vencer, por dois gols de diferença, no jogo da volta, para ficar com a taça. Em caso de vitória por margem mínima, o título será decidido nos pênaltis. Coritiba x Maringá FC se enfrentam no próximo domingo (3), às 16h, no Couto Pereira.

Apagão

12.538 torcedores compareceram ao WD para ver uma partida equilibrada, em grande parte, entre Maringá FC e Coritiba. A equipe da capital tentou propor o jogo, enquanto o Tricolor da Cidade Canção seguia sua característica, apostando no contra-ataque.

Foi assim que o MFC abriu o placar, com Alemão, aos 20 minutos da etapa inicial. O jogo corria bem, até que em uma rara falha da defesa, Léo Gamalho empatou a partida. Foi o primeiro gol que a equipe de Maringá sofreu em casa no Campeonato Paranaense.

E em menos de cinco minutos, veio a virada. Após o apagão, o MFC voltou a crescer na partida, mas já era tarde. O título ainda é possível, mas a missão no Couto Pereira será a parada mais difícil da equipe maringaense na temporada.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade