Maringá FC joga mal e é derrotado pelo Cascavel no primeiro jogo das quartas de final do Paranaense
Maringá FC joga mal e fica em desvantagem no confronto das quartas de final contra o Cascavel | Foto: Rodrigo Araújo/MFC

Futebol

Maringá FC joga mal e é derrotado pelo Cascavel no primeiro jogo das quartas de final do Paranaense

Esporte por Felippe Gabriel/GMC Online em 05/03/2024 - 05:30

Na primeira partida do mata-mata, o Maringá FC foi derrotado pelo Cascavel por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (4), no Estádio Olímpico Regional. A partida foi transmitida pela CBN Maringá em 95,5 FM e também pelo Youtube. O gol foi marcado pelo centroavante Manoel, no primeiro tempo. 

O Maringá decide a classificação para a semifinal do estadual neste sábado, 9, às 19h30. Desta vez, o Tricolor recebe a Serpente no Estádio Regional Willie Davids para o jogo de volta das quartas de final. 

Para avançar, o time maringaense precisa vencer por dois gols de diferença ou mais. Em caso de vitória simples, a decisão será decidida nos pênaltis. Empate e qualquer derrota classifica o Cascavel.

O JOGO

O Maringá FC vinha de uma classificação histórica na Copa do Brasil, desclassificando o América-MG, na última quarta-feira, 28.

Assim como nesse jogo, porém, Serginho não foi a campo como titular. O camisa 10 saiu machucado no último jogo da primeira fase do Paranaense, contra o Londrina, e não enfrentou o clube mineiro. Na partida de hoje diante do Cascavel, iniciou no banco de reservas. Outro desfalque tricolor foi o zagueiro Ronald, poupado por conta de uma pancada na cabeça que sofreu na Copa do Brasil. O camisa 3 precisou levar cinco pontos na testa.

O retrospecto era favorável ao Maringá no confronto: em 19 partidas entre as equipes, foram nove vitórias tricolores, oito empates e apenas duas vitórias da Serpente.

O primeiro tempo foi faltoso, apesar de movimentado. Com controle maringaense, o Cascavel chegou em duas oportunidades, e marcou uma vez, com Manoel (21’). A outra chance foi logo nos primeiros minutos, em um incrível gol perdido por Klenisson. O Maringá tentou o empate, mas se precipitou nas finalizações e não chegou ao gol. A melhor chance foi pouco antes da abertura do placar, com Zé Vitor cabeceando no travessão.

A etapa final foi arrastada, sem muita criatividade. O Cascavel abdicou de jogar e o Maringá não conseguia criar, que perdia no combate com a defesa aurinegra bem postada. Com poucas chances para os dois lados, as equipes foram acordar só no fim, na ânsia de alterar o placar. Novamente muito faltoso, o segundo tempo foi muito paralisado com as constantes quedas dos jogadores da Serpente.

1º tempo

Antes dos dois minutos de jogo, Klenisson arrancou desde o campo de defesa e ganhou de toda a marcação do Maringá, que estava completamente desorganizada. O camisa 11 do Cascavel, porém, quando ficou cara-a-cara com Dheimison, tentou tirar do goleiro, mas tirou muito, em um chute muito esquisito. Foi um gol muito perdido pela Serpente em sua primeira chance.

O início foi de um Cascavel tentando acelerar o jogo e marcando presença no ataque. A defesa maringaense foi se acertando e o meio-campo começou a ficar com a bola, controlando o ímpeto do adversário.

O jogo estava pegado, mas o árbitro estava deixando o jogo correr, marcando poucas faltas. Quando apitou, o Maringá levou perigo. Em cobrança de falta pela direita (19’), Marcos Vinícius levantou na área e Zé Vitor subiu no terceiro andar para mandar a bola no travessão e quase abrir o placar.

Mas quem chegou às redes foi o Cascavel. Aos 21’, Libano tabelou com Geovane e partiu em velocidade, cruzou para a área e achou Manoel sozinho, que mandou para as redes de cabeça, sem dificuldades. 

Depois disso o jogo ficou equilibrado, mas o Maringá teve mais chances, sem converter. Aos 32’, o Tricolor chegou com muitos jogadores na área e no bate e rebate, a bola sobrou para Robertinho na entrada da área, mas o meia isolou.

Se precipitando nas finalizações, o Dogão não alterou o placar e o Cascavel foi para o intervalo com a vantagem.

2º tempo

Com as substituições no intervalo — Max Miller no lugar de Caíque e Iago Santana na vaga de Robertinho –, o Maringá voltou melhor e começou a segunda etapa pressionando a defesa do Cascavel para trás. A primeira boa chance foi de Iago Santana, aos 6’. O camisa 17 recebeu cruzamento da direita, ajeitou o corpo e cabeceou com perigo, para grande defesa de Gianezini.

Na primeira escapada, a Serpente respondeu com Garraty, que bateu de longe e Dheimison espalmou para escanteio.

O que foi a última oportunidade de gol no jogo durante um bom tempo. As duas equipes deixaram de criar e o jogo ficou lento, sem inspirações e sem muita velocidade. A bola era mais do Tricolor e o Cascavel se segurava na defesa. A arbitragem marcava muitas faltas e paralisou o jogo por diversas vezes, quebrando totalmente o ritmo. Os jogadores aurinegros também não colaboraram e caíam no chão a todo momento.

Finalmente, os donos da casa chegaram perto do gol após cobrança de escanteio, aos 32’, levando perigo para a meta de Dheimison.

Assim, os times pareceram ter acordado e partiram ao ataque, com uma chance para cada lado. Precisando do resultado, o Maringá levou perigo novamente aos 42’, após cobrança de falta de Negueba. Além disso, mais nada e derrota maringaense.

 

O Cascavel tem a vantagem do empate para se classificar para as semifinais | Foto: Rodrigo Araújo/MFC
O Cascavel tem a vantagem do empate para se classificar para as semifinais | Foto: Rodrigo Araújo/MFC

A bola parou de rolar no Olímpico Regional, mas ela continua na CBN Maringá. No sábado, 9, as equipes voltam a se enfrentar pela partida de volta das quartas de final. Desta vez, o jogo acontece no Estádio Regional Willie Davids, às 19h30. Já na próxima segunda-feira, 11, às 19h, a seleção do rádio comenta, no CBN Esportes, todos os detalhes do Tricolor Maringaense no Paranaense e na Copa do Brasil. 

Acompanhe no YouTube da CBN Maringá ou no radinho 95,5 FM.

FICHA TÉCNICA

Cascavel 1×0 Maringá FC – Quartas de final do Campeonato Paranaense – Ida

Data e hora: 04 de março de 2024, às 20h00 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato – Cascavel (PR)
Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos Neto
Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo e Lucas Henrique Gowatiski
4º árbitro: Maria Luiza Brandellero dos Santos
Cartões amarelos: Caíque (30’ 1T), Eduardo (13’ 2T), Negueba (23’ 2T), Libano (42’ 2T), Morelli (46’ 2T)
Cartões vermelhos: –
Gols: Manoel (21’ 1T)

Cascavel: Gianezini; João Marcus, Geovane, Eduardo; Libano, Dener (Pedrinho, 25’ 2T), Garraty (João Pedro, 40’ 2T), Matheus; Klenisson, Rodrigo Alves (Gonzalez, 40’ 2T), Manoel (Alisson Mira, 22’ 2T). Técnico: Matheus Costa.

Maringá FC: Dheimison; Marcos Vinícius, Tito, Vilar, Caíque (Max Miller, 1’ 2T); Rodrigo, Morelli, Zé Vitor (Moraes, 39’ 2T); Robertinho (Iago Santana, 1’ 2T), Mirandinha (Negueba, 23’ 2T), Júlio Rodrigues (Bruno Lopes, 23’ 2T). Técnico: Jorge Castilho.

Público total: 9.152
Público pagante: 8.335
Público livre: 817
Renda total: R$ 183.753,00

Acesse Portal GMC Online 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade