Maringá e região assinam compromisso para colocar em prática ações sustentáveis
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Sustentabilidade

Maringá e região assinam compromisso para colocar em prática ações sustentáveis

Meio Ambiente por Luciana Peña em 08/11/2021 - 12:51

A cerimônia de assinatura reuniu prefeitos da Amusep. O Programa Cidades Sustentáveis vai colaborar na capacitação dos agentes públicos para que as cidades atinjam os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. 

Para ser uma cidade sustentável é preciso percorrer um longo caminho. E o planeta tem pressa. No Paraná, Maringá e região já deram a largada.

O primeiro passo foi a assinatura de uma Carta Compromisso. A partir de agora as 30 cidades da região da Amusep estão comprometidas em se tornar cidades sustentáveis, diz o prefeito Ulisses Maia. [ouça o áudio acima]

E como ser sustentável não é apenas cuidar do meio ambiente, mas sim implantar conceitos e atitudes sustentáveis em todas as áreas, fica a pergunta: como fazer?

Até mesmo para as pequenas prefeituras, com estruturas enxutas, não vai faltar ajuda.

O Programa Cidades Sustentáveis, ONG com reconhecimento internacional, irá colaborar com a capacitação dos agentes públicos.

A coordenadora do Programa, Zuleica Goulart, diz que uma plataforma criada pelo Cidades Sustentáveis, tem tudo o que os prefeitos precisam. [ouça o áudio acima]

A plataforma integra módulos de Planejamento Urbano Integrado, Colaborações do Setor Privado e da Academia, Financiamento e Gestão Orçamentária e Participação Cidadã.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade