Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Gaeco
Maringá e Paiçandu: MP apura lavagem de dinheiro e corrupção
Política por Luciana Peña em 16/09/2020 - 11:07O Gaeco cumpre na manhã desta quarta-feira (16) oito mandados de busca e apreensão em Maringá, Paiçandu, Curitiba e São Paulo numa investigação que apura crimes de lavagem de dinheiro e corrupção para facilitar empresa do ramo de energia eólica.
Os alvos são quatro endereços comerciais e quatro residências.
Entre os endereços está o escritório político do deputado federal Ricardo Barros, líder do governo Bolsonaro na Câmara Federal.
Segundo o Ministério Público, a investigação apura fatos ocorridos entre 2011 e 2014 e que constam de uma colaboração premiada no âmbito da Operação Lava-jato. O material foi enviado ao MP pelo Supremo Tribunal Federal em 2019.
Em nota, a assessoria do deputado federal Ricardo Barros informou que:
“O deputado Ricardo Barros está tranquilo e em total colaboração com as investigações. O parlamentar reafirma a sua conduta ilibada e informa que solicitou acesso aos autos do processo para poder prestar mais esclarecimentos à sociedade e iniciar sua defesa. Ricardo Barros, relator da Lei de Abuso de Autoridade, repudia o ativismo político do judiciário.”
Notícias da mesma editoria

Nesse domingo (7)

Maringá e Paiçandu
Projeto que altera limite entre cidades chega ao plenário na terça (9)


Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade