Maringá e Itambé têm mais casos de dengue na área da 15ª Regional de Saúde
Imagem Ilustrativa/Divulgação/AEN

Dengue

Maringá e Itambé têm mais casos de dengue na área da 15ª Regional de Saúde

Saúde por Carina Bernardino em 20/03/2019 - 16:10

Na região Norte, a preocupação é com Londrina, que contabiliza duas mortes por causa da doença.

O Paraná tem 1.197 casos confirmados de dengue, segundo boletim epidemiológico divulgado nesta semana pela secretaria Estadual de Saúde. Na semana passada, eram 962 registros. Ou seja, em sete dias surgiram 235 novos casos da doença. Com isto, a incidência no estado, que era de 8 casos por 100 mil habitantes, nesta semana subiu para 10 a cada 100 mil habitantes.

O número de municípios com casos confirmados da doença também subiu de 108 para 116 no período. Agora, 299 municípios têm notificações da doença. Na região Noroeste, Moreira Sales e Nova Londrina estão em situação de alerta. A15ª Regional de Saúde de Maringá tem 82 casos positivos de dengue e 1.473 notificados.

Três municípios lideram o ranking de confirmações da doença. Maringá está no topo da lista, com 26 casos positivos, Itambé ocupa a segunda colocação com 22 registros e Nova Esperança está no terceiro lugar, com 10 casos confirmados. A médica veterinária da Vigilância Ambiental da Sesa, Ivana Belmonte, alerta a população sobre a necessidade de combater os criadouros do mosquito Aedes aegypti.
 
Mas apesar das confirmações, a 15ª Regional de Saúde de Maringá não tem nenhum óbito registrado pela doença. Já o município de Londrina, que pertence a 17ª Regional de Saúde,

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade