Maringá confirma 652 casos de dengue em uma semana
Foto: Venilton Kuchler/Arquivo ANPr

Saúde

Maringá confirma 652 casos de dengue em uma semana

Saúde por Letícia Tristão em 08/06/2022 - 11:15

Os casos de dengue têm aumentado exponencialmente e há muitos mitos acerca da doença, principalmente com relação aos sintomas e tratamento. A reportagem da CBN conversou com infectologista. 

Os dados do informe epidemiológico semanal da Sesa, a Secretaria de Estado da Saúde, confirmou mais 652 casos positivos de dengue na última semana. Desde o início do período epidemiológico, em agosto do ano passado, Maringá soma 3.195 casos confirmados de dengue e quatro mortes em decorrência da doença. 752 casos suspeitos de dengue na cidade estão sendo investigados.

O Paraná está em estado de epidemia de dengue. A doença que pode levar à morte, tem sintomas que podem ser confundidos com outras infecções. A infectologista Ana Gurguel, esclarece os mitos e verdades sobre a dengue.

Ela explica que no caso de dengue hemorrágica, o sangramento nem sempre é visível. [ouça o áudio acima]

Segundo ela, quando confirmado o caso de dengue, a forma grave da doença pode aparecer após a febre passar. [ouça o áudio acima]

Ainda de acordo com o informe semanal da Sesa, uma morte por dengue foi confirmada no município de Paranacity, distante 74 km de Maringá, na última semana.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade