Maringá começa vacinação contra Covid-19 em crianças a partir de 3 anos
Imagem Ilustrativa | Foto: Aldemir de Moraes/arquivo/PMM

Imunização

Maringá começa vacinação contra Covid-19 em crianças a partir de 3 anos

Saúde por Letícia Tristão em 25/07/2022 - 08:55

São mais de 10 mil crianças nessa faixa etária para se vacinar em Maringá. As doses estão sendo aplicadas em 31 UBSs da cidade.

Após recomendação do Ministério da Saúde e da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, na semana passada, Maringá começou nesta segunda-feira (25), a aplicação da vacina contra o coronavírus em crianças de 3 e 4 anos.

O imunizante que será aplicado é da CoronaVac. Anteriormente, a campanha de vacinação contra o coronavírus estava liberada apenas para crianças com mais de 5 anos. Com a ampliação da faixa etária, espera-se que em Maringá, pelo menos 10 mil crianças com idade entre 3 e 4 anos tomem a vacina. São entre 10 mil e 12 mil crianças com essa faixa etária em Maringá, segundo o município.

A aplicação das doses está sendo feita em 31 unidades básicas de saúde da cidade. Veja os locias e horários abaixo.

Para a aplicação da vacina, é preciso apresentar documento pessoal com foto, CPF e carteira de vacinação da criança, comprovante de residência em nome do responsável e termo de autorização de menores de idade assinado.

A vacina tem pouco efeito colateral em crianças, explica a infectologista Ana Gurgel. [ouça o áudio acima]

A 2ª dose poderá ser aplicada após 28 dias da primeira dose. De acordo com a Sesa, a Secretaria de Estado da Saúde, os municípios do Paraná têm cerca de 290 mil doses de vacina contra o coronavírus em estoque.

A Secretaria de Saúde reforça que a vacina contra a gripe continua sendo aplicada nas UBSs de Maringá para a população acima de 6 meses de vida. Tanto a dose contra Covid-19 quanto contra gripe podem ser tomadas juntas, com exceção de crianças de 3 a 11 anos, que precisam, necessariamente, aguardar 15 dias de intervalo.

Divulgação/PMM
Divulgação/PMM

Para saber o público, locais e horários de vacinação contra Covid-19 nesta segunda-feira (25) clique aqui.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade