Maringá chega a nove mortes e 8.174 casos de dengue
Imagem ilustrativa/Foto: Tânia Rêgo/Arquivo/Agência Brasil

Aedes aegypti

Maringá chega a nove mortes e 8.174 casos de dengue

Saúde por Victor Simião em 20/05/2020 - 16:35

O dado consta no boletim mais recente da Secretaria Municipal de Saúde. No Paraná, são 139 mortes. A informação leva em conta o período de julho de 2019 até o momento, seguindo o calendário epidemiológico estadual

No boletim mais atualizado da dengue em Maringá, a Secretaria Municipal de Saúde confirma nove mortes e 8.147 casos da doença na cidade. O dado é relativo até o dia 19 deste mês, e o relatório foi obtido pela CBN nesta quarta-feira (20). Embora não traga a detalhes sobre a vítima, o caso é o de uma criança de 4 anos, morta em março. 

O boletim informa que 101 casos de dengue estão sob análise. Do número total de positivos, 146 são mais graves.  Ao todo, Maringá tem 11.204 notificações da doença. 

Em relação a outras doenças, não houve mudanças no comparativo com dado anterior, do dia 06 de maio.

A chikungunya segue com um caso positivo, importado, e 12 notificações; o zika vírus tem cinco notificações, sem nenhuma confirmação;  febre amarela tem uma notificação e 0 casos confirmados. O sarampo tem três notificações e nenhum deles é positivo. 

 Na região da 15ª Regional, que inclui Maringá e cidades ao redor, com 828 mil habitantes ao todo, são 26 mil casos positivos de dengue e 27 mortes. Ao todo, a 15ª registra 42 mil notificações. Esses dados são do Governo do Paraná.

No estado, são 180 mil casos positivos de dengue e 139 mortes.

Desde fevereiro, Maringá está em epidemia de dengue. Dentro da Secretaria Municipal de Saúde há uma preocupação: a de que as pessoas estão deixando os cuidados de lado por conta da Covid-19.


Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade