Maringá chega a 583 casos confirmados de dengue
Imagem Ilustrativa | Foto: SESA

Aedes aegypt

Maringá chega a 583 casos confirmados de dengue

Saúde por Letícia Tristão em 12/04/2023 - 10:40

São 68 casos a mais em relação à semana passada. Desde o início do período epidemiológico, Maringá não confirmou mortes por dengue. 

O informe semanal da Sesa, Secretaria de Estado da Saúde, foi divulgado nessa terça-feira (11). Os dados mostram que Maringá registrou 68 casos de dengue em uma semana, totalizando 583 casos desde o início do período epidemiológico, que começou em agosto do ano passado e segue até julho deste ano.

O boletim aponta que Maringá soma 2.999 notificações por dengue, sendo que 2.309 foram descartados e 101 casos suspeitos estão sendo analisados pela Sesa. Maringá não tem registro de mortes por dengue no período epidemiológico.

Ainda segundo o informe, todas as 22 Regionais de Saúde têm casos confirmados de dengue. No total, 242 municípios registraram pessoas com a doença, o que representa 60% dos municípios do estado. Até o momento, o Paraná registrou 12 mortes por dengue, nenhuma nova confirmação de morte pela doença nos últimos sete dias.

Em relação aos casos de chikungunya, doença também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, foram confirmados 37 novos casos da doença no Paraná. São 144 confirmações da doença no estado. Do total de casos, 74 são autóctones (quando a doença é contraída no município de residência) e 44 são considerados importados. Há ainda, 775 casos em investigação. O Paraná está em alerta para casos de chikungunya.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade