Maringá: App vai permitir acompanhar ônibus em tempo real
Foto: Ilustrativa/Victor Simião/CBN Maringá

Transporte coletivo

Maringá: App vai permitir acompanhar ônibus em tempo real

Trânsito por Portal GMC Online em 20/05/2019 - 17:01

A Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) vai lançar um novo aplicativo: "Vou de Ônibus". Ele vai permitir que os usuários do transporte coletivo em Maringá vejam o horário que o ônibus vai chegar no ponto em que a pessoa vai pegá-lo.

Faltam apenas alguns ajustes, por isso o aplicativo deve ser lançado em breve e estará disponível para os sistemas operacionais Android e iOS gratuitamente. Basta estar conectado à internet e será possível acompanhar em tempo real o trajeto do ônibus. 

“É uma ferramenta muito interessante que vai ajudar muito os usuários. Se a pessoa mora perto do ponto de ônibus, por exemplo, vai poder ver quanto tempo vai demorar para ele chegar até lá e ir para lá um pouco antes, vai esperar menos tempo já que vai acompanhar em tempo real”, explica o diretor administrativo da TCCC, Roberto Jacomelli.

A TCCC já conta com um aplicativo, o Moovit, que mostra quais as linhas ofertadas, qual linha utilizar para chegar em determinado lugar e as lojas e pontos de recarga. Essas funções vão ser transferidas para o novo aplicativo e o Moovit será desativado.

Por enquanto só as linhas de Maringá vão contar com o novo aplicativo. Posteriormente, a intenção é estender para as linhas metropolitanas.

“A intenção é buscar cada dia mais ferramentas que possam auxiliar nossos clientes, usando o máximo de tecnologia que existe”, diz Jacomelli.

2º ônibus elétrico Outra novidade da TCCC é o segundo ônibus elétrico. O veículo foi anunciado durante a Expoingá e deve começar a circular pela cidade em 15 dias. O funciona desde o começo deste ano na cidade, com autonomia para percorrer até 250 quilômetros por dia.

Por: Nailena Faian/Portal GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade