Maringá adere à campanha ′Primeiras-Damas Unidas Contra a Dengue′
Imagem Ilustrativa | Foto: Fábio Reina/PMM

Super mutirão

Maringá adere à campanha ′Primeiras-Damas Unidas Contra a Dengue′

Saúde por Redação CBN Maringá em 14/03/2024 - 08:44

A Prefeitura de Maringá aderiu à campanha ′Primeiras-Damas Unidas Contra a Dengue′ e vai intensificar atividades de orientação e eliminação de focos do mosquito da dengue. Nesse sábado (16) a Prefeitura realizará um novo super mutirão com vistorias em residências de todos os bairros das áreas de abrangência das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A campanha de primeiras-damas contra a dengue faz parte de uma mobilização estadual, com mutirões de limpeza e distribuição de materiais informativos contra a doença. Em Maringá, a primeira-dama e presidente do Provopar, Eliane Maia, coordenará as ações integradas em parceria com as equipes das secretarias de Saúde e Limpeza Urbana e Defesa Civil

No sábado (16) agentes de combate às endemias vão intensificar as ações para bloqueio de transmissão de casos suspeitos de dengue. O objetivo do super mutirão é atuar em imóveis ou em um raio de 300 metros com casos suspeitos da doença para orientar os moradores e eliminar possíveis criadouros, considerando que a maioria dos focos do mosquito da dengue está dentro das casas.

Na região da UBS Piatã, onde há maior incidência de casos de dengue, equipes da Defesa Civil, secretarias de Saúde, Limpeza Urbana e voluntários vão recolher recicláveis descartados de forma irregular e reforçar as orientações para a comunidade. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade