Marialva pode ter racionamento de água por falta de chuva
imagem ilustrativa/Agência Brasil/EBC

Estiagem

Marialva pode ter racionamento de água por falta de chuva

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 20/05/2020 - 18:05

A cidade de Marialva, na região metropolitana de Maringá, pode ter racionamento de água nos próximos dias, caso não chova o suficiente nos próximos 10 dias. Os níveis dos reservatórios estão bem abaixo da média segundo Serviço de Água e Esgoto de Marialva (Saema).

O secretário Luiz Stéfano disse ao GMC Online que a situação do Município é muito crítica no momento por conta da estiagem.

“Estamos novamente vivendo um momento crítico. Tudo demonstra que teremos um inverno com falta de água. A gente percebe que está baixando o nível a cada semana que passa. Nós estamos orientando a população para usar água somente o necessário. Se nada for feito vamos voltar a racionar água”, disse o secretário.

Em Sarandi, a autarquia municipal está pedindo para os moradores economizarem água porque os reservatórios também estão baixando e o desperdício de água é grande no município, segundo o diretor da Águas de Sarandi, Pedro Batista Cassiano.

“Nós não estamos entrando em desespero ainda por causa dos investimentos que foram feitos no passado porque sofremos muito com falta de água. Mas a produção caiu em torno de 30% a 40%. Em Sarandi tem um desperdício de quase 40% e esse desperdício pode fazer faltar água”, explicou.

Para os próximos dias não há previsão de chuvas significativas na região de Maringá. Na sexta-feira, 22, o Simepar prevê chuva para Maringá, mas o volume esperado não foi informado.

Acesse GMC Online

 

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante