Marcha da Maconha com polícia ou sem polícia?
Imagem Ilustrativa/AEN

Maringá

Marcha da Maconha com polícia ou sem polícia?

Política por Luciana Peña em 23/05/2019 - 15:22

Um requerimento em regime de urgência votado na sessão da Câmara desta quinta-feira (23), pedia policiamento no evento que será realizado sábado (25). O requerimento rendeu muito debate e numa votação apertada, foi rejeitado.

Os vereadores Alex Chaves e Jean Marques foram os autores do requerimento que entrou em regime de urgência na sessão da Câmara desta quinta-feira. Eles queriam que agentes de segurança, como a Guarda Municipal, acompanhassem a Marcha da Maconha que será realizada nesse sábado. A alegação é que a presença da polícia iria coibir o uso de drogas. Houve intenso debate sobre o tema. E os vereadores ficaram bastante divididos. 7 votaram contra o requerimento e 7 a favor. O presidente da Câmara desempatou votando contra a urgência, ou seja, contra o requerimento. Um dos que também votaram contra foi o vereador Flávio Mantovani.

E a favor do requerimento, quer dizer a favor da polícia na Marcha da Maconha estava, por exemplo, o vereador Onivaldo Barris, que se disse uma careta.

Os organizadores da marcha acompanharam o debate na Câmara. João Paulo Fiorenza diz que a marcha terá acompanhamento de forças de segurança, a pedido da própria organização, e ninguém irá usar drogas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade