Mandacaru é pista de corrida
Victor Simião/CBN Maringá

Prova

Mandacaru é pista de corrida

Esporte por Victor Simião em 09/06/2019 - 12:40

Atletas participaram de corrida rústica no local. Foi durante a manhã deste domingo (09).

A Vitória dos Santos foi vitoriosa. Com o perdão do trocadilho, a atleta de 14 anos ficou satisfeita com o resultado. Ela terminou na primeira colocação do sub-16 feminino.

Ela é diversos atletas entre crianças de 3 e adolescentes de 17 anos participaram da Corrida Rústica Mandacaru, edição de número 22, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes. Foi na manhã deste domingo (08). A largada da prova foi em frente ao Tiro de Guerra. O percurso variou de 300 metros a 3 quilômetros.

O Vinicius Guerreiro, de 11 anos, se aquecia pulando antes da prova. Na categoria sub-14, o desejo era não o chegar na última colocação.

Todos os participantes receberam medalhas. O Davi Batista de 8 anos correu pela primeira vez. Ele gostou da experiência.

O pai do Davi, Clodoaldo Bueno, claro, ficou todo orgulhoso.

O apoio da família na hora da corrida é fundamental. Mas o coração aperta por conta da torcida. A Sirlene Aparecida que o diga.

A corrida é dura, a vitória é doce, e aí é comemorar. E para vencer foi necessário dar o tiro final, explicou o Daniel do Vale, primeiro colocado masculino na categoria sub-11.

Após a prova, os corredores podiam se alimentar com banana e algodão doce.   Ruan da Silva, de oito anos, estava com um algodão. Mas, atleta que é, disse que a corrida estava mais gostosa.

Dentro do Tiro de Guerra, usado como base para corrida, havia brinquedos para as crianças.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade