Mais uma vez, Maringá sediará Jogos Universitários do Paraná
Em 2018, Jups ocorreram em julho em Maringá (Foto: Thaise Oliveira/SEET-PR)

Jups

Mais uma vez, Maringá sediará Jogos Universitários do Paraná

Esporte por Victor Simião em 14/01/2019 - 18:28

Evento ocorre em maio. 1,5 mil atletas são esperados.

Pelo segundo ano consecutivo, Maringá vai sediar os Jups, Jogos Universitário do Paraná. Dessa vez, o evento ocorre em maio, entre os dias 17 e 23. Para esta edição são esperados mil e 500 atletas de todo o estado. No ano passado, os Jups ocorreram em julho, com a participação de mil e 200 pessoas.
O poder publico e o Maringá Convention e Visitors Bureau trabalharam para a realização do Jups na cidade. É que, para além do desenvolvimento do esporte, um evento como esse movimenta a economia local.
A competição reúne diversas modalidades nas categorias masculino e feminino, como futebol, futsal, handebol , atletismo e judô.
De acordo com o vice-presidente para assuntos de captação de eventos do convention, Agnaldo Baldo, Maringá foi escolhida por conta da estrutura esportiva e dos eventos que vem realizando.

Os Jups são organizados pela Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU), em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e as universidades de todo o estado.
Maringá ainda quer sediar mais uma vez os Jogos Universitários Brasileiros, os Jubs, e os Jogos Escolares, mas quanto a esses eventos ainda não há confirmação.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade