Mais de 300 atletas se inscrevem para ‘teste’ do Maringá FC
O draft será na centro de treinamento do clube (Foto: MFC/Divulgação)

Seleção

Mais de 300 atletas se inscrevem para ‘teste’ do Maringá FC

Esporte por Victor Simião em 23/01/2020 - 18:40

Chamado de draft, ação é uma oportunidade para jogadores conseguirem um contrato e para o clube encontrar boas peças para a temporada. 213 participam. Em 2020, o MFC disputa a segunda divisão do Paranaense.

Em busca de novas atletas, o Maringá Futebol Clube criou uma estratégia: uma espécie de ‘teste’ geral. Chamado de draft, a iniciativa aparentemente é simples. Jogadores nascidos entre 1995 e 1999 se inscreveram e agora participam da seleção entre sexta-feira (24) e sábado (25).  Ao todo, o clube recebeu 315 inscrições. 213 estão aptos. 

Tem gente da cidade, claro, mas atletas de fora também, vindos de locais como Santa Catarina e São Paulo. 

O draft tem muitas vantagens. Além de ser uma oportunidade para que bons jogadores sejam vistos, é uma forma, também, de atletas baratos serem contratados - se for o caso. Mas pode ser que nenhum jogador tenha  o perfil para atuar no MFC. 

O diretor de futebol do Maringá, Augusto Moura, considera o ‘teste’ como algo democrático.  Jogos devem ser feitos entre os concorrentes nos dois dias, diz ele. 

40% dos inscritos já jogaram profissionalmente entre 2018 e 2019, segundo a diretoria do clube. 

No momento, o Maringá tem 11 atletas para a temporada 2020. Neste ano, o time irá disputar a segunda divisão do Paranaense.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade